SÃO JOÃO
53 vítimas de acidentes com fogos precisaram de atendimento na Bahia
No Hospital Geral do Estado, foram atendidas 39 pessoas
Por Da Redação

53 pessoas vítimas de acidentes com fogos de artifício e fogueiras foram atendidas nos Hospitais Geral do Estado (HGE), Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e do Oeste, entre os dias 20 e 26 de junho. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira, 27, pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). No HGE, foram 39 atendimentos, 13 no HRSAJ e 1 no HO.
Dados das duas principais unidades hospitalares especializadas em tratamento de queimados da rede estadual, o Hospital Geral do Estado (HGE) e o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), referentes aos últimos quatro anos, mostraram um acréscimo no número de acidentes no período entre 20 e 30 de junho, na comparação com os dois anos com festejos (2018 e 2019) e com os dois sem festejos e com pandemia (2020 e 2021).
Na Bahia, h[a três unidades com CTQ – Centro de Tratamento de Queimados que ganharam reforço nos plantões durante o período: o HGE, o HRSAJ e o HO – Hospital do Oeste. O CTQ é uma espécie de UTI com médicos plantonistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas 24 horas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes