HISTÓRICO
Após mais de 30 anos, É O Tchan! volta a se apresentar no São João
Show do Parque de Exposições na madrugada deste sábado, 15, marcou retorno da banda à festa da capital baiana
Por Bianca Carneiro
Com a mistura de ritmos sendo marca registrada da festa no Parque de Exposições, é natural que o palco guarde também grandes memórias. E foi o que aconteceu na madrugada deste sábado, 15, quando o É O Tchan! voltou a se apresentar no São João de Salvador após mais de 30 anos.
>>> Nadson O Feirinha embala casais apaixonados no Parque
>>> São João 2024: Confira programação do Parque de Exposições de Salvador
Compadre Washington e Beto Jamaica revelaram que a última vez da banda em uma festa pública da capital baiana foi em 1993, no Arraiá da Capitá, evento organizado pelo Grupo A TARDE. A dupla celebrou o retorno e destacou o repertório da apresentação histórica de 2024, que, claro, incluiu o forró, e até uma quadrilha improvisada. “Hoje a gente volta depois de alguns anos, passa um filme na nossa cabeça”, disse Beto.
Veterano da banda, Compadre destacou que o Gera Samba tinha como raiz o samba junino. “A gente já teve CD com forró, sertanejo, rock, o próprio samba junino, samba duro”.
O show do Tchan começou irreverente, como sempre, com o clássico “Paquerei, paquerô” e uma declaração dos cantores: “Viva o São João e o São Pedro, e a nossa Bahia também”, bradou Beto. Já Compadre rebateu críticas de que o grupo não seria uma atração junina. "Sempre gravamos forrós e nossos CDs. O Tchan é uma banda eclética", declarou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes