SÓ ANIMAÇÃO
Do forró raiz de Santanna ao arrocha de Toque Dez, 4° dia em Amargosa
O trio do Arrasta-pé Zona Rural está comemorando 20 anos de arrastão
Por Da Redação
O terceiro dia do São João de Amargosa já começou a deixar o público com gostinho de quero mais. Santanna, o Cantador, trouxe para o palco amargosense muito forró raiz. “Se avexe não” e “A Natureza das coisas" foram algumas das canções interpretadas por ele que desceu do palco para cantar junto com o público.
Santanna foi a segunda atração da festa que foi aberta pelo grupo local Caçulas do Forró. Na sequência, veio a dupla Iguinho e Lulinha, conhecida pelo ritmo forró de vaquejada. O repertório teve músicas do CD “Eu Falei Forró Vol.3” que, apesar de novo, tinha todas as suas músicas conhecidas pelo público, com a canção “Origem de Matuto”.
Teve ainda o cantor Lucas Viana, conhecido como o “Rei do Repertório”. O músico, que mistura toada, vaquejada e piseiro, fez a multidão dançar bastante e deixou o clima lá em cima.
A noite foi encerrada pela banda Toque Dez liderada por Milsinho que botou pressão na praça do Bosque. O público arrochou até o amanhecer do dia.
Para os inimigos do fim, hoje ainda tem muita festa, começando às 16h com o Arrasta-pé Zona Rural. Logo mais, às 19h, começa a programação do palco Gonzagão com a dupla Franklin e Mira comemorando mais de três décadas de carreira; Pacheco, e Bando Farinha de Guerra; Mari Fernandes; Junior Bastos e Mastruz com Leite.
*Arrasta-pé Zona Rural*
Um trio no meio do forró? Só mesmo em Amargosa para se viver essa experiência. O trio do Arrasta-pé Zona Rural está comemorando 20 anos de arrastão da nação forrozeira. O projeto do músico e filho do município, Peu Meurray, vem com novidade esse ano: o percurso do desfile vai ser ampliado.
O Arrasta-pé já é tradição do São João Amargosense e sempre sai no último dia do evento para possibilitar a quem trabalha, curtir um pouco da festa que eles ajudam a acontecer.
Valorizando os artistas da terra, Peu já confirmou as seguintes atrações: o cantor e compositor Arquilino; a compositora de samba junino, D. Santa; e Seu Bento da Guitarra. Também está prevista para o Arrastão Rita Barreto, cantora e compositora trans de samba junino.
Já fizeram parte do Arrasta Pé da Zona Rural Seu Jorge, Saulo e muita gente bacana.
É o nosso mundo sendo apresentado para o mundo inteiro.
*Vila Junina*
No último dia da nossa Vila, o Bumba-Meu-Boi chega para se despedir com muita irreverência dos visitantes de Amargosa. Mas ainda dá tempo de aprender, gratuitamente, a dançar forró e de aproveitar o som da sanfona de Miula Sanfonêra, Sr. Júlio Sanfoneiro, a banda Sol Black, o Trio Pirilampo e o Forró Top. A Vila abre às 9h e segue com apresentações e manifestações culturais até às 19h.
O São João de Amargosa, que acontece de 22 a 25 de junho, deve movimentar cerca de R$ 30 milhões em negócios nos quatro dias de festa. O evento é uma realização da prefeitura de Amargosa, com patrocínio do Governo do Estado, Sufotur, Brahma, Natura, e apoio da Ferracini, Pepsi e Ballantines.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes