SÃO JOÃO
Festas juninas atraem turistas e impulsionam economia pela Bahia
Forró da Feira de São Joaquim e eventos juninos em outras localidades de Salvador movimentaram o fim de semana
Por Da Redação
Baianos e turistas participaram neste fim de semana do 12º Forró da Feira de São Joaquim, na Cidade Baixa, zona turística da Baía de Todos-os-Santos. O evento ocorreu em um tradicional espaço comercial, cultural e turístico e atraiu centenas de participantes para dois dias de apresentações de grupos juninos e festival de comidas típicas.
LEIA TAMBÉM
Após 12 anos, Cortejo Junino Cecéu volta a abrir São João no Recôncavo
As celebrações marcaram também os 60 anos da feira, que está passando por obras de requalificação com investimento de R$ 42 milhões do governo do estado.
Segundo Nilton Ávila Filho, presidente do Sindicato dos Feirantes e Ambulantes de Salvador, conhecido como Gago da Feira, o forró deste ano teve "uma pitada especial" por conta do aniversário de 60 anos da feira. "Agradecemos ao Governo do Estado, que vem apoiando todas as festividades que promovemos, no intuito de atrair mais turistas, o que é bom para os negócios".
Além do Forró da Feira de São Joaquim, a Secretaria de Turismo do Estado também patrocinou eventos juninos em outras localidades de Salvador, como o 1º Samba Junino da Ribeira, na nova Marina da Penha, e manifestações na Ilha de Bom Jesus dos Passos.
No interior da Bahia, o fim de semana também foi marcado por festas juninas em sete zonas turísticas, incentivadas pela Secretaria de Turismo estadual.
Entre os eventos destacados estão o Forró de Rua em Ibicuí, o Arraiá do Toim em Mutuípe, e a Micareta da Tradição em São José da Vitória, aquecendo a economia local e celebrando a tradição cultural do São João.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes