'VALEU ESPERAR'
Pelourinho abre São João com clima de interior
Quem veio ao Pelourinho, não sentiu falta do tradicional forró Pé de Serra
Por Rodrigo Tardio
Logo na entrada do Centro Histórico, ainda no Terreiro de Jesus, a animação já podia ser percebida em um pré-palco. O gênero não poderia ser outro do que o tradicional forró Pé de Serra, que não poderia faltar no São João do Pelô.
A dona de casa, Marlene Brandão e o bancário Luis Augusto formavam um animado casal. Ali era só o começo.
"Daqui a pouco vamos para o Pedro Arcanjo, e lá o negócio vai ser mais quente ainda", disse Marlene.
A projeção de Marlene se confirmou: o Largo Pedro Arcanjo, um dos principais do Centro Histórico, fervia ao som da banda U Tal do Xote.
A poucos metros, no Largo Tereza Batista, a animação não foi menor. A banda Vitrolab, uma das que se apresentaram no local, não deixava ninguém parado. Como o espaço é menor, na entrada, a cobrança era rígida pelo comprovante de vacina. Algumas pessoas, que não tinham como comprovar a imunização contra a Covid-19, não tiveram acesso.
"O jeito é ter que ir para o espaço aberto e não perder a noite", disse o comerciante Edson Conceição.
Um dos espaços mais procurados, o Largo Quincas Berro d’Água, Melaço de Cana tirou as 500 pessoas, literalmente, do chão.
A dançarina e atriz, Cassandra Benevides, afirmou que essa retomada, o São João parecia estar mais "gostoso".
"Com essa espera de dois anos e a ansiedade para a melhor festa do mundo, sentir isso tão real é incrível. Venham todos para o Pelô, convidou Cassandra.
Se apresentaram ainda nesta quinta-feira, 23, no coreto armado, no largo principal do Pelô, Veneno Letal, Banda Maviel, Banda Renan Mendes, Bira S/A, #ColeComigo e Vinnicius.
Na praça Tereza Batista, Genard e Menina Faceira levaram o público ao arrasta pé.
Já na Quincas Berro d’Água, um dos mais cheios nesta quinta-feira, 23, Júlio Caldas, Boa Viagem, Cida Martinez, Davi Dias deram o tom da alegria junina.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes