LAVAGEM DO BONFIM
Secretário Werner exalta trabalho em conjunto das polícias
Ao todo, foram 33 lideranças criminosas localizadas, incluindo em outros estados
Por Cassio Moreira e Leo Moreira
O secretário de segurança pública (SSP-BA), Marcelo Werner, exaltou o trabalho da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA), firmada no ano passado e que, segundo ele, já alcançou ao menos 33 lideranças criminosas, incluindo em outros estados.
Leia mais:
>> Vídeo: criminoso mais procurado da Bahia é preso em SP
>> Líder de facção que se escondia na Bolívia é preso; saiba quem é
>> Facções do Rio-SP disputam terreno na Bahia e formam alianças; entenda
>> Líder do BDM no recôncavo é preso no interior de São Paulo; veja
"A gente conseguiu implementar esse ano (ano passado) a Força Integrada de Combate à Criminalidade, onde policiais federais, civis e militares atuam diretamente. Nós conseguimos, a partir, inclusive, dessa interlocução, alcançar 33 lideranças das facções criminosas do nosso estado, sendo algumas dessas fora do estado, que estavam escondidas no sul, no sudeste", disse ao Grupo A TARDE durante o cortejo da Lavagem do Senhor do Bonfim, na manhã desta quinta-feira, 11.
O chefe da pasta ainda salientou a parceria da PRF no combate ao crime organizado através das fronteiras.
"Importante também uma interlocução feita com a Polícia Rodoviária Federal, que já integrou também, mas que fez operações pontuais das nossas fronteiras para que houvesse a interrupção do tráfico de drogas, de armas ou, pelo menos, outro trabalho mais intenso das nossas fronteiras. Isso tudo ajuda porque a gente sabe que as facções organizadas não estão restritas à Bahia. Ao contrário, nós sofremos no ano passado por conta, justamente, dessa associação, trazendo uma cultura, uma política de terror e do medo de facções do sudeste para o nosso estado. É de suma importância essas ações que estão sendo capitaneadas pelo Ministério da Justiça e a gente também, em âmbito local, cada vez mais se fortalecendo juntos", pontuou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes