Segue até sexta a semana do consumidor para renegociação de dívidas | A TARDE
Atarde > Bahia

Segue até sexta a semana do consumidor para renegociação de dívidas

Atendimento acontece por ordem de chegada, na sede Central do Procon

Publicado segunda-feira, 13 de março de 2023 às 19:02 h | Atualizado em 13/03/2023, 19:02 | Autor: Da Redação
Para saber o local e horário de funcionamento do posto é só acessar  acessar a plataforma digital do SAC ou pelo aplicativo
Para saber o local e horário de funcionamento do posto é só acessar acessar a plataforma digital do SAC ou pelo aplicativo -

O Mutirão da Semana do Consumidor para renegociação de dívidas começou nesta segunda-feira, 13, e segue até sexta-feira, 17, em Salvador e nas unidades dos SACs do interior do estado. O atendimento acontece por ordem de chegada, na sede Central do Procon, das 8h30 às 16h.

Nas cidades do interior do estado, o atendimento será realizado de acordo com o horário e forma de atendimento da unidade SAC a qual o posto está vinculado. Para saber o local e horário de funcionamento do posto do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) o consumidor deverá acessar a plataforma digital do SAC ou pelo aplicativo.

A negociação estará aberta tanto com instituições financeiras quanto com prestadoras de serviços essenciais como Embasa e Neoenergia (Coelba).

Durante a Semana do Consumidor, também serão realizadas campanhas educativas, com distribuição de material e de exemplares do Código de Defesa do Consumidor. Além disso, serão realizadas operações de fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais da capital baiana para inibir práticas abusivas. 

No dia 15, às 14h30, será divulgado o Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2022 (ranking das empresas mais reclamadas no órgão), em um evento que acontecerá no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA).

A ação faz parte da Semana do Consumidor em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado na quarta-feira, 15, sob a coordenação do Procon, órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH).

Publicações relacionadas