BAHIA
Segunda morte por Febre Oropouche é confirmada na Bahia
Primeiro morte aconteceu em maio deste ano, no município de Valença
Por Da Redação
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) registrou a segunda morte por Febre Oropouche no estado, nesta segunda-feira, 22. A pessoa se trata de uma mulher de 21 anos, moradora de Camamu, região da cidade de Itabuna, a cerca de 196 km de Salvador.
Em contato com o Portal A TARDE, a Sesab informou que a doença tem como sintomas febre, cefaléia, dor retroorbital, mialgia, náuseas, vômitos, diarreia, dores em membros inferiores e astenia. Já os sinais mais graves são manchas vermelhas e roxa pelo corpo, sangramento nasal, gengival e vaginal.
Leia também:
>>>Nipah: o que é vírus sem cura que matou adolescente de 14 anos?
>>>Uma pessoa morre por minuto no mundo por causas relacionadas à aids
Além de sonolência e vômito com hipotensão, sangramento grave, apresentando queda abrupta de hemoglobina e plaquetas. O primeiro óbito por causa da febre aconteceu em maio deste ano, e também se tratava de uma mulher. Ela tinha 24 anos e residia na cidade de Valença, a cerca de 123 km de Salvador.
>>>Aulão gratuito é realizado para concurso do Conselho de Enfermagem
>>>Adolescente indiano morre por vírus Nipah e acende alerta no país
A Febre do Oropouche é uma doença viral transmitida pelo Culicoides paraensis, conhecido como maruim ou mosquito-pólvora. Até o momento, não há registros de transmissão direta entre pessoas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes