Segurança: 'Operação Semana Santa' começa nesta quinta-feira | A TARDE
Atarde > Bahia

Segurança: 'Operação Semana Santa' começa nesta quinta-feira

Publicado quarta-feira, 27 de março de 2013 às 17:56 h | Autor: Da Redação

A Polícia Militar da Bahia inicia às 8h desta quinta-feira, 28, até as 8h de segunda, 1º, uma operação para coibir o numero de ações criminosas durante o feriado da Semana Santa.

Cerca de 432 militares atuarão em postos de policiamento rodoviária e em viaturas para rondas nos três turnos nas estradas de maior fluxo de veículos, tendo ainda o apoio de motocicletas, veículos guincho, radares estáticos e talonários eletrônicos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação, o policiamento será intensificado nas BAs 101 (Ilha de Itaparica e em Nazaré, cobrindo a Feira dos Caxixis), 099 (Estrada do Coco/Linha Verde), 120 (Riachão do Jacuípe/Conceição do Coité), 210 (Juazeiro/Sobradinho) e 878 (Saubara/Bom Jesus dos Pobres), além das rodovias delegadas BRs324 (Capim Grosso/Jacobina) e 420 (entrada de Santo Amaro/Cachoeira).

Os documentos de porte obrigatórios (veículo e condutor) serão fiscalizados, assim como os equipamentos e o consumo ilegal de bebida alcoólica e outras substâncias alucinógenas. As abordagens policiais terão foco no combate ao tráfico de armas, drogas e de pessoas, com especial atenção à modalidade de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Publicações relacionadas