OPORTUNIDADE
Senai Bahia abre inscrições para 17 cursos técnicos com bolsas
Das 4.406 vagas, 387 são destinadas ao Programa de Bolsas de Estudo
Por Da Redação
O Senai Bahia abriu as inscrições do processo seletivo 2022.2 para cursos técnicos em seis cidades do estado. São 4.406 vagas para cursos presenciais e semipresenciais distribuídas nas cidades de Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Lauro de Freitas e Salvador (unidades Dendezeiros e Cimatec).
Do total, 387 são destinadas ao Programa de Bolsas de Estudo, onde é possível fazer o curso técnico gratuitamente, segundo o regulamento próprio da instituição.
A divisão das bolsas de estudo estabelece 267 delas para os cursos presenciais e outras 120 para os cursos semipresenciais. Todas elas são destinadas a pessoas que tenham obtido média igual ou superior a 500 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos anos de 2016, 2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021 e que declararem baixa renda e atenderem a outros requisitos previstos no edital de seleção.
As matrículas devem ser feitas através do site www.tecnicosenai.com.br até o dia 30 de junho, mesmo prazo para que candidatos às vagas de cursos pagos se matriculem e tenham desconto de 30% na matrícula em sua primeira. Para esses casos, também há a possibilidade de solicitar o crédito estudantil, com ou sem fiador. Dessa forma, alunos podem optar por pagar 50% da mensalidade durante o curso e o restante após formar.
Entre as 17 opções de cursos, com duração de até dois anos, os presenciais são os de Administração, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica, Petroquímica, Qualidade, Química, Refrigeração e Climatização, Redes de Computadores e Segurança do Trabalho.
Já entre os semipresenciais estão Administração, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística e Segurança do Trabalho. O edital com a lista completa de cursos e outras informações está disponível no site www.tecnicosenai.com.br.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes