ARTICULAÇÃO
Servidores públicos da Bahia terão programa de moradia? Veja cenário
Federação faz ofensiva pela implementação do programa "Minha Casa, Minha Vida Servidor"
Por Redação

Os servidores públicos da Bahia poderão ter um programa que oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para tornar mais acessível a aquisição de moradias, tanto em áreas urbanas quanto rurais.
O vice-coordenador da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Reonei Menezes, explica que o programa visa a garantia da moradia digna para os trabalhadores que precisam. A ideia é garantir também a qualidade de vida das famílias compostas por servidores públicos.
"Acreditamos que o programa Minha Casa, Minha Vida Servidor é uma solução fundamental para que os trabalhadores que dedicam suas vidas ao serviço público conquistem a moradia digna. É um direito básico que deve ser assegurado a todos, e a implementação desse Programa é um passo vital para a valorização do servidor e para a promoção da justiça social", disse Menezes, em discurso dado nesta terça-feira, 14, durante o II Congresso Nacional de Habitação Urbana e Rural, em Salvador.
Articulação
O vice-coordenador acrescentou que a Fetrab e outras organizações estão em conversas com o Governo da Bahia para a criação e implementação do programa habitacional.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes