Sesab seleciona gestora do Hospital Metropolitano em consulta pública

Publicado quarta-feira, 23 de dezembro de 2020 às 17:08 h | Atualizado em 23/12/2020, 17:47 | Autor: Da Redação

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) iniciou uma consulta pública para concessão administrativa da implantação, gestão, operação e ampliação do Hospital Metropolitano. A Parceria Público-Privada (PPP) terá duração por um período de 10 anos.

Localizado em Lauro de Freitas, o hospital terá 330 leitos, sendo 75 de UTI, dez salas cirúrgicas, serviço de hemodinâmica, unidade de emergência 24 horas referenciada. Além disso, haverá serviços diagnósticos — laboratório, radiologia, ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e medicina nuclear.

Foram investidos no Hospital mais de R$173 milhões. Segundo a Sesab, um dos destaques do projeto é a Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC), que atenderá pacientes vítimas de isquemias, hemorragias ou ataque isquêmico transitório na fase aguda, ofertando tratamento trombolítico venoso, reabilitação precoce e investigação etiológica completa.

A primeira audiência da Consulta Pública nº 003/2020 será realizada em 14 de janeiro de 2021, às 9h, na Sala de Licitações da Sesab.

Publicações relacionadas