GOLPE
Suspeitos de clonar cartões são presos em flagrantes
Seis mandatos de busca e apreensão foram cumpridos em Vitória da Conquista
Por Redação
Duas pessoas foram presas em flagrante e seis mandatos de busca e apreensão foram cumpridos em Vitória da Conquista, na terça-feira, 21. Os alvos são envolvidos em vários golpes de clonagem de cartões, e tinham como foco empresas do comércio varejista da região.
Leia mais:
>> Funkeiro é acusado de agredir a namorada grávida: "Puxou meu cabelo"
>> Oruam fora do Carnaval: SSP fala sobre filho de traficante em Salvador
>> IF Baiano dá primeiro passo para construção de campus em Salvador
As investigações iniciaram após a prisão de um homem por receptação de mercadorias, em agosto do ano passado. Os suspeitos foram identificados com o apoio de vídeos e fotos.
De acordo com a Polícia Civil, os prejuízos causados pelos criminosos passam da marca de R$ 500 mil. Em meio às vítimas, estão grandes empresas varejistas e postos de combustíveis.
Segundo o inquérito, o grupo clonava cartões de débito e crédito de várias vítimas em diversos estados, além de retirar valores de contas bancárias.
Segundo o delegado Odilson Pereira Silva, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DFRV), pelo menos quatro núcleos desta quadrilha foram identificados. Um responsável por colher informações de funcionários de bancos e empresas, como senhas, saldos e transações bancárias entre pessoas físicas e jurídicas.
"O segundo núcleo falsifica os cartões e links. O terceiro aplica os golpes propriamente ditos, comprando em empresas do ramo varejista, muitas vezes com a participação de funcionários. Já o quarto núcleo é composto por receptadores que compram os produtos por um preço abaixo do mercado", detalhou o chefe da unidade policial.
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos:
11 cartões bancários;
oito celulares;
três notebooks;
três pendrives;
uma pistola calibre 380;
um carro com restrição de furto;
um computador;
e uma máquina de cartão.
Todos os suspeitos foram indiciados por furto qualificado mediante fraude, estelionato, associação criminosa e receptação. Os presos em flagrante foram submetidos aos exames de praxe e permanecem à disposição da Justiça.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes