Testes de câmeras acopladas em fardas de policiais na Bahia serão iniciados nesta semana | A TARDE
Atarde > Bahia

Testes de câmeras acopladas em fardas de policiais na Bahia serão iniciados nesta semana

Publicado domingo, 15 de agosto de 2021 às 15:01 h | Atualizado em 15/08/2021, 15:02 | Autor: Da Redação
Inicialmente serão experimentadas quatro marcas de câmeras | Foto: Alberto Maraux/ SSP
Inicialmente serão experimentadas quatro marcas de câmeras | Foto: Alberto Maraux/ SSP -

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia começa a testar o sistema de câmeras acoplacas nas fardas de policiais com dispositivos de quatro marcas já nesta semana. A medida acontece após estudo e visita técnica realizados pela Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO).

Os equipamentos filmarão abordagens, flagrantes e situações de confrontos envolvendo guarnições. Alguns estados, entre eles São Paulo, já utilizam o dispositivo.

Segundo o secretário da SSP, Ricardo Mandarino, as câmeras protegerão também os cidadãos que sofrem com abuso de poder, racismo, homofobia, entre outros delitos praticados por alguns servidores.

"Temos sempre que evoluir. Os resultados alcançados por outros estados mostram que esse é um caminho. Queremos tornar a polícia baiana ainda mais cidadã. Durante a reunião do Colégio de Secretários de Segurança Pública, em Goiânia, defendi o uso do equipamento. Ele vai proteger os policiais, mostrando as dificuldades enfrentadas", destacou . 

Após os testes com as câmeras, as empresas que comercializam esse tipo de equipamento serão convidadas para uma audiência pública, onde detalhes poderão ser esclarecidos, como conta o superintendente da SGTO, coronel Marcos Oliveira.

Publicações relacionadas