ANJO BOM
Trezena inicia oficialmente festa dedicada a Santa Dulce dos Pobres
Programação conta com missas, procissão, quermesse, dentre outras atividades em honra à primeira santa brasileira
Por Maria Laura de Souza*
O Santuário Santa Dulce dos Pobres está em festa. Começou, na segunda-feira, 1º, a trezena que abre oficialmente a festa dedicada ao Anjo Bom da Bahia. Até o próximo dia 13, o templo, localizado na Avenida Dendezeiros, estará celebrando a data litúrgica de forma online e presencial, com o tema “A mulher que muito amou”. Além das noites de oração, a programação conta com missas durante o dia, procissão, quermesse, dentre outras atividades em honra à primeira santa brasileira.
“Ela amou muito, ela soube vencer os olhares de indiferença e ir ao encontro do outro, ela cuidou deles a exemplo do Bom Samaritano”, destaca Frei Giovanni Messias, reitor do Santuário Santa Dulce dos Pobres.
A festa também tem o objetivo despertar a empatia e compaixão. “Queremos convocar as pessoas a voltar-se ao outro, a criar a cultura da alteridade, de reconhecer o outro como um dom de Deus, como irmão”, diz o sacerdote.
As missas estão acontecendo nos horários de 7h, 8h30,12h e 16h. Já a Trezena de Santa Dulce acontece às 8h30 e às 16h. No dia 13, as missas acontecerão em novos horários: 7h, 8h30, 10h30, 12h, 14h, 16h e 18h.
Após a missa das 18h, ocorre a Procissão Luminosa no Caminho da Fé (do Santuário à Baixa do Bonfim). No Sábado dos Romeiros, dia 6, acontece a peregrinação da Família Franciscana ao Santuário às 8h30, 12h e 16h. No estacionamento do Santuário do Anjo bom está montada uma quermesse que funcionará nos fins de semana até o dia 13.
No dia 7 acontece o Domingo da Providência que contará com o drive-thru da fé. Os motoristas e ocupantes dos carros que passarem no local, entre as 11h e 16h, receberão bênção dos frades capuchinhos. No mesmo dia será entregue a feijoada que está sendo vendida na secretaria da igreja por R$ 30.
*Sob a supervisão da editora Kenna Martins
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes