UFBA libera uso de máscaras em três campi após análise de Comitê | A TARDE
Atarde > Bahia

UFBA libera uso de máscaras em três campi após análise de Comitê

Decisão é válida para os campi de Salvador, Barreiras e Camaçari

Publicado sábado, 14 de maio de 2022 às 08:51 h | Atualizado em 14/05/2022, 09:02 | Autor: Da Redação
Comitê de Assessoramento do Coronavírus da Ufba avaliou a atual situação da pandemia na Bahia
Comitê de Assessoramento do Coronavírus da Ufba avaliou a atual situação da pandemia na Bahia -

Com a redução dos casos de Covid-19, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) liberou o uso de máscaras em três campi após análise feita por Comitê. A divulgação foi publicada em um comunicado, nesta sexta-feira, 13, que informou ainda que as atividades presenciais vão ser mais "amplas".

O Comitê de Assessoramento do Coronavírus da Ufba avaliou a atual situação da pandemia na Bahia, com foco nas três cidades onde a universidade possui campi (Salvador, Vitória da Conquista e Camaçari), e concluiu que os locais têm melhores indicativos no que diz respeito aos números de infectados.

O Comitê avaliou que a parcela dos casos confirmados e mortes pela covid-19 encontra-se "muito próxima de se encerrar", indicando que o número registrado nas últimas semanas se aproxima do registrado no início de janeiro.

No entanto, o uso das máscaras continua obrigatório em espaços sem ventilação natural e que proporcionem situações de aglomeração, bem como, para pessoas com idade acima de 60 anos ou que tenham comorbidades.

Publicações relacionadas