Vice-diretor de colégio estadual é morto a facadas na Bahia | A TARDE
Atarde > Bahia

Vice-diretor de colégio estadual é morto a facadas na Bahia

Esposa do educador também é suspeita de participar do crime e está presa

Publicado sexta-feira, 18 de março de 2022 às 10:00 h | Atualizado em 18/03/2022, 10:12 | Autor: Da Redação
Caso aconteceu  em Santa Cruz da Vitória, cidade do sul da Bahia
Caso aconteceu em Santa Cruz da Vitória, cidade do sul da Bahia -

O vice-diretor do Colégio Estadual Jonh Kennedy, em Santa Cruz da Vitória, cidade do sul da Bahia, foi morto a facadas nesta quinta-feira, 17, após ter a casa onde mora invadida por um jovem de 19 anos, que já foi preso, e alega ter um relacionamento com a esposa do educador. 

>> Esposa é suspeita de envolvimento na morte de vice-diretor na Bahia

A vítima foi identificada como Luiz Carlos Silveira Santos, de 55 anos. De acordo com a Polícia Militar, a esposa do vice-diretor, Renata Almeida Silveira Barbosa, 30 anos, contou que a casa foi invadida por volta das 4h e o suspeito fez ela e o marido de reféns. 

A mulher também relatou que o Luiz Carlos foi morto com golpes de faca e o autor do crime a fez limpar o sangue do marido. Logo em seguida, o vice-diretor foi enrolada em um tecido e escondido dentro do guarda-roupa pelo criminoso. 

Um jovem de 19 anos, identificado como Rafael Salles Santos, foi preso pelo crime e levado para a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) em Itabuna, também no sul da Bahia. Em depoimento, ele afirmou ter um relacionamento com a esposa da vítima e que ela também participou do crime. 

De acordo com o suspeito, Luiz Carlos flagrou a traição e pegou uma faca. No confronto, o vice-diretor acabou esfaqueado pelo jovem. Ele também alega que Renata o ajudou a limpar vestígios do crime e esconder o corpo. 

Aos PMs que atenderam a ocorrência, a mulher relatou que o jovem ficou no imóvel após o crime e que pegou no sono por volta das 13h, quando ela conseguiu fugir. Testemunhas relataram que Renata foi vista tentanto pular o muro do imóvel. 

Após serem informados do crime, a Polícia Militar conseguiu identificar e prender o suspeito, que foi achado na zona rural de Santa Cruz da Vitória. Tanto o jovem, quanto a esposa da vítima foram conduzidos para a delegacia de Itabuna, onde permanecem presos à disposição da Justiça.

Prefeitura de Santa Cruz da Vitória emitiu uma nota de pesar
Prefeitura de Santa Cruz da Vitória emitiu uma nota de pesar |  Foto: Reprodução
 

Publicações relacionadas