Vinícola UVVA abre as portas em Mucugê na próxima segunda | A TARDE
Atarde > Bahia

Vinícola UVVA abre as portas em Mucugê na próxima segunda

Apesar do marco, não haverá evento de inauguração

Publicado quinta-feira, 03 de março de 2022 às 22:10 h | Autor: Da Redação
Projeto coloca à disposição dos entusiastas do vinho sete rótulos de uma linha composta por brancos e tintos
Projeto coloca à disposição dos entusiastas do vinho sete rótulos de uma linha composta por brancos e tintos -

A vinícola UVVA abrirá as portas na próxima segunda-feira, 7, no município de Mucugê, na região da Chapada Diamantina. Apesar do marco, não haverá evento de inauguração. 

Projeto coloca à disposição dos entusiastas do vinho sete rótulos de uma linha composta por brancos e tintos. Os rótulos da marca estarão disponíveis inicialmente via e-commerce próprio e os interessados poderão efetivar reservas para visitações e compras através do site oficial.

O público também poderá acompanhar as novidades através do perfil oficial da vinícola UVVA no Instagram.

A iniciativa amplia a atuação da Fazenda Progresso, empresa que possui DNA familiar e aposta no negócio para alavancar os potenciais da Chapada Diamantina. O vinho representa um importante passo no turismo e e traz um impacto positivo à cadeia produtiva local, com a criação de mais de 200 novos postos de trabalho.

“Não existe fórmula mágica. Temos a natureza a nosso favor, mas nada é certo quando estamos falando de novas iniciativas, o pioneirismo implica uma parcela enorme de responsabilidade. Não se trata simplesmente de plantar uva, é preciso saber se de fato existe viabilidade. Para isso é necessário muita pesquisa, trabalho e determinação”, avalia Fabiano Borré, CEO da Fazenda Progresso.

A vinícola fica na cidade de Mucugê e possui uma área de 52 hectares de vinhedos plantados em uma inusitada forma de círculo, conhecida como pivot. Além disso, o local abriga pelo menos dez tipos de uva, com destaque para Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

O projeto arquitetônico assinado por Vanja Hertcert inclui também um prédio de alto padrão com mais de 5 mil metros quadrados. A sustentabilidade é outro ponto forte do projeto, que possui “telhado verde”, com incidência de iluminação natural e permite o aproveitamento de parte da água das chuvas.

Publicações relacionadas