SEGURANÇA PÚBLICA
Werner garante olhar atento aos crimes contra população LGBTQIAPN+
Titular da SSP esteve na inauguração da Delegacia de Combate ao Racismo
Por Victoria Isabel e Cássio Moreira
Presente na entrega da Delegacia Especializada ao Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, em Salvador, nesta terça-feira, 21, o secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner, conversou com o Portal A TARDE sobre as políticas desenvolvidas pela pasta no combate aos crimes de ódio contra a população LGBTQIAPN+.
Leia mais
>>Jerônimo inaugura Delegacia de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa
>> Jerônimo diz que está conversando com prefeitura sobre a São Braz
>> Cerca de 50 municípios decretaram calamidade na Bahia, diz governador
Além da delegacia, que atenderá ocorrências contra a população LGBTQIAPN+, a SSP também trabalha com o Centro Policial de Cidadania e Diversidade, que terá um núcleo voltado para investigações de crimes do tipo.
"É mais uma agenda de proposição para investigações e um atendimento especializado ao público LGBTQIAPN+. Além da Delegacia Especializada ao Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, foi criado também o Centro Policial de Cidadania e Diversidade. Nesse centro, vai haver um núcleo diversidade, voltado, em especial, para ações e investigações contra delitos contra portadores de deficiências e do público LGBTQIAP+", pontuou Werner.
O secretário ainda reforçou a preocupação da pasta com a defesa da população LGBTQIAPN+.
"É lógico que a gente tem uma preocupação com a pauta. Vimos fortalecendo as investigações, cada vez mais fazendo operações com relação a delitos dessa natureza, e essa é uma pauta que fortalece ainda mais essas investigações. Sabemos que temos que usar esses dados para fortalecer uma rede de proteção, é importante que o fortalecimento da rede traga mais denúncias para que a gente possa fazer, não só a conscientização, mas também buscar os autores de delitos dessa natureza. É uma pauta que vamos continuar fortalecendo", afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes