Bruna Griphao é alvo de notícia-crime por suposto caso de racismo | A TARDE
Atarde > BBB

Bruna Griphao é alvo de notícia-crime por suposto caso de racismo

Segundo o documento jurídico, a atriz teria chamado o médico de “urubu de luto”

Publicado terça-feira, 21 de março de 2023 às 17:27 h | Autor: Da Redação
Advogado da atriz afirmou que existe uma distância entre o fato e um crime
Advogado da atriz afirmou que existe uma distância entre o fato e um crime -

A participante do Big Brother Brasil Bruna Griphao foi alvo de notícia-crime por ter supostamente utilizado uma expressão racista contra o ex-BBB Fred Nicácio. Segundo o documento jurídico, a atriz teria chamado o médico de “urubu de luto”.

“Para algumas pessoas, tal situação pode parecer corriqueira, sem qualquer importância. Mas, não, não é! O urubu é um animal de cor negra/preta. O momento de luto remete à cor negra/preta. O senhor Fred Nicácio, é um homem afro-brasileiro. É nítido que há Animus Offendendi  (com intenção de ofender, em latim) por parte da noticiada Bruna”, disse o advogado William Faintych, que registrou a notícia crime no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

O advogado realizou um comparativo da fala da atriz com injúrias sofridas pelo atacante brasileiro Vinícius Jr. e com o goleiro Aranha. 

“Na Espanha, o jogador Vinicius Jr, foi vítima de racismo, quando falaram para que ele parasse de macaquices. Alguns anos atrás, o goleiro Aranha, foi vítima de racismo, ao ser chamado de macaco, por uma torcedora do time rival. Se a intenção da noticiada Bruna era comparar o senhor Fred a um animal oportunista, poderia ter dito que o mesmo era uma raposa vermelha, ou que era um jacaré. Afinal, os referidos animais são oportunistas”, continuou o defensor.

Em nota divulgada na conta de Bruna Griphao no Instagram, o advogado dela, Patrick Berriel, afirmou que existe uma distância entre um fato e um crime. 

“Bruna não teve intenção de ofender o outro participante e tampouco conduta discriminatória. A defesa informa que irá tomar medidas judiciais cabíveis, nas áreas criminal e civil, por crimes de violência moral e danos morais”, respondeu.

Ainda pelo Instagram, os administradores da conta de Bruna manifestaram apoio à jogadora.

“Por diversas vezes durante todo o programa, Bruna foi atingida com tristeza que, definitivamente, não fazem parte da vida pessoal e da conduta de toda sua vida. Em situações com diversos participantes, Bruna sempre se referiu a seu jogo e muitas vezes foi atacada com suas falas tiradas de contexto e/ou sua imagem associada a atitudes que não foram dela. Nós, como time e família, bem como a Bruna lá dentro, temos todos um jogo limpo”, publicaram. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS