15 aeroportos vão a leilão nesta quinta | A TARDE
Atarde > Brasil

15 aeroportos vão a leilão nesta quinta

Como resultado, a Infraero perderá a gestão do aeródromo de Congonhas, em São Paulo

Publicado quinta-feira, 18 de agosto de 2022 às 07:49 h | Atualizado em 18/08/2022, 07:56 | Autor: Da Redação
Aeródromo da zona sul de São Paulo é responsável pelo registro de maior trânsito de executivos no Brasil
Aeródromo da zona sul de São Paulo é responsável pelo registro de maior trânsito de executivos no Brasil -

O programa de concessões aeroportuárias no Brasil realiza, nesta quinta-feira, 18, a 7ª rodada com mais 15 terminais. Entre eles, está o de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo. Realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o leilão está agendado para ocorrer a partir das 14h.

Em decorrência as negociações atuais, o país se aproximará do alcance total de passageiros atendidos pela busca privada, isto é, 91,6%. Os canais oficiais da agência e da TV B3 vão transmitir o evento. Acima de tudo, a concessão tem previsão de prazo de 30 anos.

Na ordem de investimentos financeiros, existe a expectativa do valor englobar R$ 7,2 bilhões desembolsados pelas empresas nesses aeroportos. Chamados de Bloco SP-MS-PA-MG; Bloco Aviação Geral; e Bloco Norte II, eles integram os 15 terminais responsáveis por 15,8% do trânsito de passageiros do Brasil.

Tida como "joia da coroa" nesta rodada de número 7, o aeroporto de Congonhas está inserido na receita avaliada para a concessão em R$ 15,2 bi.  

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS