CONGONHAS
15 aeroportos vão a leilão nesta quinta
Como resultado, a Infraero perderá a gestão do aeródromo de Congonhas, em São Paulo
O programa de concessões aeroportuárias no Brasil realiza, nesta quinta-feira, 18, a 7ª rodada com mais 15 terminais. Entre eles, está o de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo. Realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o leilão está agendado para ocorrer a partir das 14h.
Em decorrência as negociações atuais, o país se aproximará do alcance total de passageiros atendidos pela busca privada, isto é, 91,6%. Os canais oficiais da agência e da TV B3 vão transmitir o evento. Acima de tudo, a concessão tem previsão de prazo de 30 anos.
Na ordem de investimentos financeiros, existe a expectativa do valor englobar R$ 7,2 bilhões desembolsados pelas empresas nesses aeroportos. Chamados de Bloco SP-MS-PA-MG; Bloco Aviação Geral; e Bloco Norte II, eles integram os 15 terminais responsáveis por 15,8% do trânsito de passageiros do Brasil.
Tida como "joia da coroa" nesta rodada de número 7, o aeroporto de Congonhas está inserido na receita avaliada para a concessão em R$ 15,2 bi.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro