BRASIL
Academia Brasileira de Letras lança manifesto em defesa da democracia
"Opomo-nos a práticas ofensivas à liberdade de expressão", diz o documento
Por Da Redação

A Academia Brasileira de Letras (ABL) lançou nesta terça-feira, 11, um manifesto pela democracia onde reforça o compromisso com a democracia e repudia ataques ao regime.
A nota é assinada pelo presidente Merval Pereira e demonstra o repúdio da instituição centenária com tentativas de enfraquecimento da democracia por meio de intimidações aos poderes constituídos.
"Opomo-nos a práticas ofensivas à liberdade de expressão, à diversidade étnica e de gênero. Manifestamos nosso irrestrito apoio à ciência, à preservação ambiental e nosso profundo respeito ao povo de todas as regiões do país, no endosso da livre e viva pluralidade cultural que nos caracteriza", diz a nota.
"Com a aproximação do pleito de 30 de outubro, a Academia Brasileira de Letras reafirma seu compromisso em defesa da manutenção da democracia e seu repúdio a tentativas de enfraquecê-la por meio de intimidações aos poderes constituídos", segue a Academia.
Confira a íntegra do manifesto.
ABL em defesa da democracia
Com a aproximação do pleito de 30 de outubro, a Academia Brasileira de Letras reafirma seu compromisso em defesa da manutenção da democracia e seu repúdio a tentativas de enfraquecê-la por meio de intimidações aos poderes constituídos. Opomo-nos a práticas ofensivas à liberdade de expressão, à diversidade étnica e de gênero. Manifestamos nosso irrestrito apoio à ciência, à preservação ambiental e nosso profundo respeito ao povo de todas as regiões do pais, no endosso da livre e viva pluralidade cultural que nos caracteriza.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes