CADÊ A NOÇÃO?
Advogado entra em videochamada sem camisa e leva bronca de juíza
OAB apura o caso
Por Da Redação
Um advogado levou uma bronca de uma juíza após entrar sem camisa em uma videochamada de um despacho virtual, em Santos, litoral de São Paulo.
João Manoel Armôa Junior e a juíza realizavam um despacho virtual, na quinta-feira, 10. Trata-se de um atendimento por videoconferência, que permite que o advogado converse com o magistrado sem precisar de agendamento.
No momento em que a juíza percebe que Armôa está sem camisa, ela encerra o atendimento."É o fim. Está registrando, está gravado, que o senhor veio despachar com uma juíza de direito sem camisa. Isso é inadmissível", afirmou.
Leia também:
>> Azul pode retomar operações no Aeroporto de Feira após reforma
>> Homem é resgatado após furacão Milton afundar barco de pesca
>> Padre Fábio de Melo se irrita com fã e dá bronca em show; veja vídeo
Durante a bronca, Armôa disse "me perdoe" à juíza. Em seguida, a magistrada determinou que fosse expedido um ofício à Ordem dos Advogado do Brasil (OAB), veiculando o vídeo para que, ainda de acordo com ela, as medidas cabíveis fossem tomadas em relação a conduta do advogado.
O advogado João Manoel Armôa Junior, disse em entrevista ao G1 que enviou mensagens para explicar à Vara Criminal que acabou entrando sem camisa porque estava retornando de um hospital.
Ele explicou que acessou o link para avisar que não tinha condições de fazer o despacho. Porém, ao ficar online, não teve oportunidade de se explicar porque logo a juíza começou a falar sobre ele estar sem camisa. "Ela me julgou e desligou na minha cara a videoconferência [...]. Eu não tive direito de nada. Na verdade, eu não ia despachar com ela daquele jeito", afirmou Armôa.
O que diz a OAB?
Em nota, o presidente da OAB Santos, que é a subseção da inscrição de Armôa, Raphael Meirelles afirmou que desconhece a denúncia do caso, que chegou de forma inesperada pela equipe de reportagem.
João Manoel Armôa
O advogado João Manoel Armôa Junior já foi preso pela Polícia Federal (PF), suspeito de envolvimento com quadrilha de tráfico internacional de drogas, no dia 16 de setembro de 2022, em Santos, no litoral de São Paulo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes