POLÍTICA
Azul pode retomar operações no Aeroporto de Feira após reforma
Governo Jerônimo investe em ampliação da pista de pouso e decolagem em Feira de Santana
Por Lula Bonfim
A Azul Linhas Aéreas já considera retomar suas operações no Aeroporto de Feira de Santana a partir de 2025. De acordo com o CEO da empresa, John Rodgerson, a volta da companhia à Princesa do Sertão será viabilizada com a conclusão da reforma no local.
Leia mais
>> Ampliação do Aeroporto de Feira de Santana avança; saiba detalhes
>> Jerônimo desapropria área para ampliar Aeroporto de Feira de Santana
>> Conclusão de reforma do Aeroporto de Feira de Santana ganha nova data
Neste momento, o Aeroporto de Feira passa por um procedimento licitatório, convocado pelo governo de Jerônimo Rodrigues (PT), para a ampliação da pista de pousos e decolagens em até 300 metros, possibilitando a circulação de aeronaves com capacidade para até 124 passageiros. A previsão é que as propostas da licitação sejam abertas no dia 28 de novembro de 2024.
"A reforma agora será uma grande conquista. No ano que vem, teremos que voltar a conversar", disse ao Portal A Tarde o CEO da Azul, John Rodgerson.
Presente no evento que anunciou os três novos trechos regionais da Azul na Bahia, ligando Salvador a Barreiras, Guanambi e Lençois, o deputado federal Zé Neto (PT-BA) conversou com Rodgerson e garantiu que, tão logo terminada a reforma, as grandes empresas poderão atuar no Aeroporto de Feira.
Derrotado na última eleição para prefeito na Princesa do Sertão, Zé Neto afirmou que segue na defesa dos interesses da cidade. "Não posso nem vou me esconder", disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes