Agentes da Supervia confessam agressão a passageiros | A TARDE
Atarde > Brasil

Agentes da Supervia confessam agressão a passageiros

Publicado sexta-feira, 17 de abril de 2009 às 13:47 h | Autor: Agencia Estado

Três agentes de controle da Supervia confessaram hoje à Polícia Civil terem agredido passageiros na estação ferroviária de Madureira, na zona norte carioca, na quarta-feira, quando foram filmados por um cinegrafista da Rede Globo. Leonardo Leite de Paula, de 23 anos, Bruno do Espírito Santo de Castro Santos, também de 23, e Rodrigo Raposo Balduíno, de 28, foram indiciados pelos crimes de lesão corporal e constrangimento ilegal, cujas penas podem chegar a um ano de prisão.

O delegado Eduardo Freitas fez um apelo para que outras vítimas do grupo se apresentem. Dependendo das lesões, a pena para os agentes podem dobrar. A MF Serviços, empresa que contratou os agentes, esclareceu que foram demitidos três funcionários, e não quatro, como divulgado inicialmente, porque pelas imagens percebeu-se que o quarto agente acusado na verdade tentava apartar a briga e não agrediu passageiros.

Durante os depoimentos, o delegado Freitas conseguiu identificar o homem à paisana que também aparece agredindo pessoas. É o agente Jorge Teles, que será intimado a depor na próxima semana. Ainda hoje, são esperados depoimentos de dois policiais militares que estavam de serviço na plataforma.

Publicações relacionadas