adblock ativo

Al Jarreau e Marcos Valle tocam clássicos da bossa nova e encantam público

Publicado domingo, 27 de setembro de 2015 às 19:24 h | Atualizado em 19/11/2021, 07:03 | Autor: João Paulo Carvalho | Estadão Conteúdo
adblock ativo

Você pode até não se lembrar, mas Al Jarreau está bem longe de ser uma figurinha inédita no Rock in Rio. O músico tocou no festival em 1985, na mesma noite de George Benson e James Taylor. Naquela ocasião, fez um grande show. Jarreau, no entanto, repetiu a dose de 30 anos atrás. Sua performance no Palco Sunset neste domingo, 27, foi digna dos grandes mestres.

Único a vencer o Grammy em três categorias diferentes (jazz, pop e R&B), o artista de 75 anos mostrou que sua voz continua intacta e com longo alcance. Isso ficou nítido em 'Your Song', de Elton John. A versão de Al arrancou suspiros do público e fez uma quantidade absurda de casais se abraçarem fortemente.

Al Jarreau é incansável, mesmo com um banquinho estrategicamente colocado à disposição para que ele não se canse. "Tristeza não tem fim. Felicidade sim", brincou ao cantarolar 'A Felicidade', de Tom e Vinicius. "A bossa nova é algo muito importante na minha carreira. Quero convidar um amigo para cantar essa comigo", disse antes de convocar Marcos Valle para o palco.

Convidado especial do show, Marcos Valle foi chamado para cantar o clássico da bossa nova, 'Samba de Verão'. Al fez muitas brincadeiras com o nome do amigo e até improvisou uma música no palco.

O músico tem uma relação estreita com os artistas brasileiros. Em 1997, se apresentou ao lado de Djavan. Ele também se apresentou no Brasil em 2013 no festival Sesc Amplifica - Bossa e Jazz. Marcos Valle ainda retornaria ao Palco Sunset para cantar 'Os Grilos'.

adblock ativo

Publicações relacionadas