Anatel anuncia próximas cidades a receberem 5G; Salvador fica de fora

João Pessoa foi a cidade nordestina escolhida para ser a primeira a receber o sinal

Publicado terça-feira, 05 de julho de 2022 às 09:38 h | Atualizado em 05/07/2022, 09:38 | Autor: Da Redação
João Pessoa, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre são as cidades mais viáveis para a implantação da tecnologia depois de Brasília, disse o coordenador de um grupo criado pela Anatel com o objetivo de efetivar a implantação do 5G no Brasil
João Pessoa, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre são as cidades mais viáveis para a implantação da tecnologia depois de Brasília, disse o coordenador de um grupo criado pela Anatel com o objetivo de efetivar a implantação do 5G no Brasil -

Com data e local marcada para a estreia no Brasil, que será nesta quarta-feira, 6, em Brasília, a tecnologia 5G chegará em outras quatro cidades logo em seguida, anunciou a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta segunda-feira (4).

Salvador não está entre as quatro primeiras cidades que vão receber a nova tecnologia logo após a capital federal. João Pessoa foi a cidade nordestina escolhida pela Entidade Administradora de Faixa (EAF). As outras três são Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre.

Segundo o conselheiro Moisés Moreira, que coordena o Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), João Pessoa, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre são as cidades mais viáveis para a implantação da tecnologia depois de Brasília. No entanto, o prazo para o 5G estrear nestas cidades ainda não foi definido.

O Gaispi é um grupo criado pela Anatel com o objetivo de efetivar a implantação do 5G no Brasil na faixa de 3,5 gigahertz, a principal leiloada em novembro do ano passado.

Publicações relacionadas