CRIANÇA SUPOERDOTADA
Aos 9 anos, menino autista é aprovado em engenharia de software
Miguel Rosa também é membro da Mensa (sociedade para pessoas com alto QI).
Por Da Redação
Um menino autista, 9 anos, de Presidente Prudente (SP), foi aprovado pela Faculdade Unoeste em Engenharia de Software no 4º ano do Ensino Fundamental. Ele também é membro da Mensa (sociedade para pessoas com alto QI).
Miguel Rosa já descobriu 200 exoplanetas e ganhou mais de 60 medalhas em olimpíadas de conhecimento, sendo a maioria na área de matemática. O garoto, que sempre teve fascínio por números, quer ser engenheiro aeroespacial quando crescer.
“Achávamos que era hiperfoco do autismo”, disse a mãe dele, Josiane Santos, em entrevista para a revista Crescer. Segundo contou que, além de astronomia, a criança desenvolveu forte entusiasmo por robótica. “Outra coisa que nos deixou admirados foi ele montar um quebra-cabeça de mil peças em menos de duas horas, aos quatro anos”, revelou.
Leia mais:
>> Alexandre de Moraes determina suspensão do X em todo o Brasil
>> Chuva em Salvador: Subúrbio registra 9 deslizamentos de terra
>> Teto de Igreja desaba e deixa mortos e feridos; veja vídeo
Josiane relatou que percebeu, desde que Miguel era bebê, um comportamento atípico nele. Em 2019, a família fez a avaliação com um especialista, mas o menino sofreu uma parada cardiorrespiratória e, por causa das complicações, ficou fora da escola por três anos.
Em 2021, um neuropediatra especializado em autismo confirmou o diagnóstico e apontou a possibilidade de ele ser uma criança superdotada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes