Busca interna do iBahia
HOME > SALVADOR

CHUVAS

Chuva em Salvador: Subúrbio registra 9 deslizamentos de terra

Salvador registra fortes chuvas desde o início da semana

Felipe Sena
Por Felipe Sena
| Atualizada em
Salvador tem enfrentado fortes chuvas
Salvador tem enfrentado fortes chuvas - Foto: Mila Souza | Ag. A TARDE

Nesta sexta-feira, 30, a Codesal já registrou 17 deslizamentos de terra, sendo 9 deles só na região do Subúrbio, em Salvador. A capital baiana tem sido atingida por fortes chuvas desde o início desta semana, o que também causa outras ocorrências, como destelhamentos, desabamentos e alagamentos.

Veja também:

Tudo sobre Salvador em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

>>>Chuvas em Salvador se estendem para o final de semana
>>>Salvador registra oito ocorrências após chuvas desta sexta

Ao Portal A TARDE, a Codesal informou que os deslizamentos no Subúrbio se devem à “topografia acidentada, ocupada em encostas por imóveis construídos irregularmente, onde ocorre descarte de lixo e plantação de vegetação inapropriada, a exemplo de bananeiras”. Esse é o caso das regiões periféricas de Salvador, constituída em sua maioria, pela aglomeração de casas.

Desde o início da manhã desta sexta, a Codesal registrou vários casos e problemas por causa das fortes chuvas. Segundo o órgão, o Barro Duro foi a localidade que contabilizou o maior volume de precipitação, com 27 mm, seguido de Caixa D’Água (17,6mm) e Campinas de Brotas (17,4mm).

A previsão do tempo para hoje é de céu nublado com chuvas fracas a moderadas, acompanhadas por rajadas de vento. Para o sábado, 31, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas, a qualquer hora do dia.

A Codesal ainda informou que mantém plantão permanente no atendimento às comunidades.

Confira todos os registros nas últimas 24 horas em Salvador:

Centro/Brotas: ameaça de desabamento (1), ameaça de deslizamento (1);

Subúrbio/Ilhas: ameaça de desabamento (2), ameaça de deslizamento (2), deslizamento de terra (9);

Cajazeiras: ameaça de deslizamento (1), avaliação da área (1), deslizamento de terra (2);

Itapuã/Ipitanga: ameaça de desabamento (1), destelhamento (1);

Cidade Baixa: ameaça de deslizamento (1), árvore ameaçando cair (1);

Cabula/Tancredo Neves: ameaça de desabamento (4), avaliação da área (1), desabamento parcial (1), deslizamento de terra (1);

Pau da Lima: ameaça de desabamento (1), ameaça de deslizamento (4), avaliação da área (1), deslizamento de terra (3), orientação técnica (1);

Liberdade: ameaça de desabamento (3), ameaça de deslizamento (2), avaliação de área (1), deslizamento de terra (3)

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

chuva em Salvador. chuvas em salvador deslizamento de terra em salvador deslizamentos de terra Salvador

Relacionadas

Mais lidas