Apagão atinge diversas cidades e estados em todo o Brasil | A TARDE
Atarde > Brasil

Apagão atinge diversas cidades e estados em todo o Brasil

Falta energia ocorreu a partir de 8h20 e há relatos de queda no Distrito Federal e pelo menos 11 estados

Publicado terça-feira, 15 de agosto de 2023 às 09:35 h | Atualizado em 15/08/2023, 11:30 | Autor: Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Apagão atinge diversas cidades e estados em todo o Brasil
-

Um apagão nacional atingiu diversos estados em todo o Brasil. A falta energia ocorreu a partir de 8h20 e há relatos de queda no Distrito Federal e pelo menos 11 estados, como Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraíba.

Por meio de nota, a Neoenergia informou que, na manhã desta terça-feira, 15, uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional (SIN) afetou o suprimento de energia em diversos estados brasileiros.

O Ministério de Minas e Energia (MME), a partir de dados do Operador Nacional do Sistema (ONS), informou que uma ocorrência na rede de operação do Sistema Interligado Nacional (SIN) interrompeu 16 mil MW de carga em estados do Norte e Nordeste do Brasil. Estados do Sudeste também foram afetados. A interrupção ocorreu devido a da interligação Norte/ Sudeste e as causas da ocorrência ainda estão sendo apuradas.

Conforme a pasta, a recomposição já foi iniciada em todas as regiões e até às 9h16, 6 mil MW já foram recompostos. A equipe do MME está trabalhando para que a carga seja plenamente restaurada o mais breve possível. O Ministro Alexandre Silveira já determinou a criação de uma sala de situação e acompanha o processo de retomada, bem como determinou a apuração das causas do incidente.

Publicações relacionadas