Apesar da missa de Bento XVI, SP tem trânsito tranqüilo | A TARDE
Atarde > Brasil

Apesar da missa de Bento XVI, SP tem trânsito tranqüilo

Publicado sexta-feira, 11 de maio de 2007 às 09:42 h | Autor: Agencia Estado

O motorista que trafega nas principais vias da capital paulista encontra trânsito tranqüilo na manhã de hoje, dia da missa de canonização de Frei Galvão, a ser realizada pelo papa Bento XVI, no Campo de Marte, zona norte da cidade. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrou, às 9h00, 45 quilômetros de congestionamento, índice bem abaixo da média para o horário, que é de 79 km.

Segundo a CET, o índice está baixo porque a população está seguindo as orientações de utilizar transporte público, como ônibus e Metrô, e também por ser ponto facultativo na cidade.

O principal ponte de lentidão foi verificado na Radial Leste, sentido centro, do Viaduto Pires do Rio até a Rua Wandenkolk. Neste trecho o trânsito lento se estende por 4,7 quilômetros.

Na Marginal dos Pinheiros, sentido Castello Branco, o a lentidão de 3,8 quilômetros começa na Avenida Interlagos e vai até a Ponte Transamérica. No sentido Interlagos, o congestionamento começa na Ponte do Jaguaré e vai até a Ponte Cidade Universitária, atingindo 2,8 quilômetros.

O motorista que trafega na Avenida Cruzeiro do Sul, sentido Ipiranga, encontra alguns pontos de parada da Rua Conselheiro Saraiva até a Ponte Cruzeiro do Sul. Foram registrados 2,6 quilômetros de lentidão.

Desvios

O paulistano deve evitar a região do Campo de Marte, onde será realizada, às 9h30, a missa campal pelo papa Bento XVI. A Avenida Santos Dumont, entre a Praça Campo de Bagatelle e a Avenida Brás Leme, a Rua Brazelisa Alves de Carvalho, as avenidas Olavo Fontoura e Tiradentes e a Avenida Brás Leme, entre as ruas Comendador Joaquim Monteiro e Voluntários da Pátria estão interditadas desde o início da manhã.

A CET recomenda as seguintes opções de desvios para que os motoristas evitem transitar nas áreas afetadas pelo trajeto do papa: Avenida Tiradentes, Rua Pedro Vicente e Avenida Cruzeiro do Sul; as avenidas do Estado e Cruzeiro do Sul; avenida Rio Branco, Viaduto Orlando Murgel, avenidas Rudge, Norma Pieruccini Giannotti, Marquês de São Vicente, Praça Luís Carlos Mesquita, Ponte do Limão, avenidas Ordem e Progresso e Casa Verde.

Os veículos provenientes da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, com destino à Zona Norte, terão as seguintes opções: Ponte do Limão e as avenidas Ordem e Progresso e Casa Verde; Ponte da Vila Guilherme , Rua dos Machados e Avenida Joaquina Ramalho.

Sentido Castello Branco com destino à Zona Norte podem utilizar o acesso à Ponte da Vila Guilherme, Rua dos Machados e Avenida Joaquina Ramalho.

Publicações relacionadas