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Após proibição, veja qual lote do detergente Ypê está contaminado

Consumidores devem ligar para o SAC e solicitar informações sobre como fazer a substituição do produto

Publicado sexta-feira, 10 de maio de 2024 às 10:37 h | Autor: Da Redação
A troca deve ser feita diretamente com a Ypê e não no mercado onde o produto foi comprado
A troca deve ser feita diretamente com a Ypê e não no mercado onde o produto foi comprado -

A comercialização, distribuição e uso de determinados lotes do detergente Ypê, da empresa Química Amparo, foi suspensa na última terça-feira, 7, por causa do “potencial risco de contaminação microbiológica”. Para identificar os lotes contaminados, os que tem a data de fabricação nos meses de julho, agosto, setembro, novembro e dezembro de 2022 e que tenham um final "1" ou "3" estão suspensos e não devem ser utilizados. A lista completa dos lotes envolvidos pode ser consultada no site.

Caso o consumidor possua uma unidade dos lotes indicados, poderá entrar em contato com a empresa para a substituição gratuita por meio do email [email protected] ou telefone 0800 1300 544.

A troca deve ser feita diretamente com a Ypê e não no mercado onde o produto foi comprado. A forma de envio vai depender de qual a região o consumidor mora. A empresa não irá devolver o dinheiro de quem já comprou o produto dos lotes envolvidos, apenas realizar a troca.

A Anvisa foi notificada sobre o recolhimento voluntário do produto pela própria empresa, que identificou um “desvio” durante uma análise de monitoramento da produção. Segundo a companhia, essa falha pode gerar descaracterização do odor tradicional do produto, mas não há risco à saúde ou segurança do consumidor.

O desempenho do produto também não foi afetado, ele "funciona" normalmente, podendo apenas ter uma alteração perceptível ao olfato em alguns casos.

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