ANVISA
Após proibição, veja qual lote do detergente Ypê está contaminado
Consumidores devem ligar para o SAC e solicitar informações sobre como fazer a substituição do produto
Por Da Redação
A comercialização, distribuição e uso de determinados lotes do detergente Ypê, da empresa Química Amparo, foi suspensa na última terça-feira, 7, por causa do “potencial risco de contaminação microbiológica”. Para identificar os lotes contaminados, os que tem a data de fabricação nos meses de julho, agosto, setembro, novembro e dezembro de 2022 e que tenham um final "1" ou "3" estão suspensos e não devem ser utilizados. A lista completa dos lotes envolvidos pode ser consultada no site.
Caso o consumidor possua uma unidade dos lotes indicados, poderá entrar em contato com a empresa para a substituição gratuita por meio do email [email protected] ou telefone 0800 1300 544.
A troca deve ser feita diretamente com a Ypê e não no mercado onde o produto foi comprado. A forma de envio vai depender de qual a região o consumidor mora. A empresa não irá devolver o dinheiro de quem já comprou o produto dos lotes envolvidos, apenas realizar a troca.
A Anvisa foi notificada sobre o recolhimento voluntário do produto pela própria empresa, que identificou um “desvio” durante uma análise de monitoramento da produção. Segundo a companhia, essa falha pode gerar descaracterização do odor tradicional do produto, mas não há risco à saúde ou segurança do consumidor.
O desempenho do produto também não foi afetado, ele "funciona" normalmente, podendo apenas ter uma alteração perceptível ao olfato em alguns casos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes