SÃO PAULO
Após temporais, mais de 1 milhão de paulistanos ainda estão sem luz
A previsão é a de que o serviço seja totalmente retomado somente na terça-feira, 7
Após o temporal que atingiu a Região Metropolitana de São Paulo, mais de 1 milhão de imóveis ainda seguem sem energia neste domingo, 5. Em todo o estado, o temporal deixou ao menos 2,5 milhões de pessoas sem energia.
Ao menos 84% das casas estão sem luz na área de concessão da empresa Enel, que atende a região metropolitana. Segundo o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), 2,1 milhões de pessoas ficaram sem energia na região.
De acordo com a Enel, 1 milhão de imóveis tiveram a energia restabelecida até as 6h deste domingo. A previsão é a de que o serviço seja totalmente retomado somente na terça-feira, 7.
A segunda área com maior número de pessoas sem energia é a da concessionária CPFL, onde ao menos 400 mil pessoas estão no escuro.A empresa atende 27 municípios do interior e litoral do estado, como Campinas, Bauru, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, por exemplo.
A única área onde a energia foi totalmente estabelecida no estado foi a da Distribuidora EDP, que atua em 28 municípios nas regiões do Alto do Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte.
O governo paulista diz que está pressionando as concessionárias a agilizarem o trabalho de retomada dos serviços nessas áreas, especialmente em locais onde estão hospitais e serviços públicos de urgência e emergência.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes