CASO ISABELLA NARDONI
Assassino da filha, Alexandre Nardoni deve ir para regime aberto
Condenado pediu redução da pena por dias trabalhados e por um livro lido na prisão
Por Clara Oliveira | Portal Massa!
Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella Nardoni, deve passar a cumprir a pena em regime aberto a partir de 6 de abril e poderá deixar a prisão. Ainda em 2023, o condenado solicitou a redução da pena por dias trabalhados e por um livro lido na prisão. No mesmo ano, o pedido foi aceito pela Justiça de São Paulo.
Em setembro de 2023, a juíza Marcia Beringhs Domingues de Castro, da 2ª Vara das Execuções Criminais, da Comarca de Taubaté, decidiu reduzir a pena de Alexandre em 96 dias. Na decisão, ela cita o pedido "que o sentenciado trabalhou por 277 dias, razão pela qual há que prosperar o pedido de remição formulado pela Defesa".
Além disso, Marcia Bringhs acrescentou que "o sentenciado permaneceu com o livro 'Carta ao Pai' de autoria de Franz Kafka, pelo período de 26 dias, tendo apresentado a respectiva resenha, que foi considerada fidedigna pela equipe responsável".
Alexandre Nardoni cumpre pena desde 2008, na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, conhecido como P2, em Tremembé, interior de São Paulo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes