Atleta morre após engolir abelha durante treino em Manaus | A TARDE
Atarde > Brasil

Atleta morre após engolir abelha durante treino em Manaus

Waldonilton sofreu choque anafilático e teve morte encefálica atestada

Publicado sexta-feira, 31 de março de 2023 às 18:59 h | Autor: Da Redação
Atleta era profissional do Esporte Clube Remo, do Pará
Atleta era profissional do Esporte Clube Remo, do Pará -

Um atleta de 43 anos morreu depois de engolir uma abelha. O acidente aconteceu durante um treino de ciclismo na orla da praia de Ponta Negra, em Manaus. Waldonilton de Andrade Rei sofreu um choque anafilático e teve morte encefálica atestada após 21 dias de internação. 

O fato foi registrado no dia 2 de março. Waldonilton foi socorrido por populares. De acordo com os médicos, ele teve morte cerebral por ter ficado cerca de três minutos sem oxigênio no cérebro.

Em entrevista ao site "G1", a irmã de Waldonilton, Rosilene Reis, afirmou que ele esperou muito tempo para ser socorrido. Segundo relatos, o homem ficou cerca de 20 minutos com dificuldades para respirar e teve a saúde agravada ainda no local.

“Não teve socorro, não teve um posto de saúde, não tem um hospital por perto. O máximo que tinha era uma base do Corpo de Bombeiros, que não tinha médico no plantão”, destacou a irmã. 

Ainda segundo informações, um sargento do Corpo de Bombeiros que estava no local conseguiu reanimar a vítima.

Waldonilton atuava em diferentes modalidades, como ciclismo e Remo. o Atleta era profissional do Esporte Clube Remo, no Pará.

Publicações relacionadas