Atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia de 'Carrossel', morre aos 68 anos | A TARDE
Atarde > Brasil

Atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia de 'Carrossel', morre aos 68 anos

Publicado quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 às 16:14 h | Atualizado em 02/12/2021, 16:18 | Autor: Da Redação
Órgãos da atriz serão doados | Foto: Divulgação / SBT
Órgãos da atriz serão doados | Foto: Divulgação / SBT -

A atriz Noemi Gerbelli, famosa por interpretar a diretora Olívia na novela Carrossel, morreu na noite desta segunda-feira, 1º, aos 68 anos. Em nota, o SBT informou que Noemi teve um AVC há cerca de 20 dias e precisou se tratar em uma UTI.

“Há cerca de 20 dias, Noemi teve um AVC e após tratamento em UTI, estava se recuperando em casa sob cuidados de seus familiares, quando ocorreu a embolia que a levou ao óbito”, diz a nota.

“Carismática, bem humorada e carinhosa, Noemi era muito querida pelos colegas e amigos do SBT, que prestam toda a solidariedade à filha Bianca, a sobrinha Vanessa Gerbelli, aos amigos e familiares, desejando que Deus os conforte neste momento”, diz o comunicado.

A morte da atriz foi divulgada pela sobrinha, Vanessa Gerbelli.

"Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos", escreveu.

Noemi começou a carreira como atriz no teatro em 1973. Na Tv, além de Carrosel, onde participou também do filme da novela, ela participou de obras como Presença de Anita, Os Normais e Esperaça.

"Triste a notícia de que, Noemi Gerbelli nos deixou. Uma atriz excepcional, que esteve presente em duas de minhas novelas. Meus sentimentos a toda a família", lamentou o escritor e diretor Walcyr Carrasco em seu Twitter.

A atriz e apresentadora Maisa, que também participou de Carrossel, agradeceu a Noemi.

"Obrigada, Nonô, por todos os ensinamentos, por ser essa pessoa cheia de talento e a diretora mais marcante nos corações de toda uma geração. Que sua alma descanse em paz, lembraremos pra sempre você com muito carinho! Que Deus conforte os corações de todos os amigos e familiares".

Segundo o SBT, não haverá velório e a atriz terá os órgãos doados. Ela será cremada em cerimônia restrita a familiares.

Publicações relacionadas