URGENTE!
Avião de propaganda cai no mar de Copacabana
Aeronave que carregava faixa publicitária sofreu pane e caiu próximo ao Posto 4

Por Gabriela Araújo

Um avião de pequeno porte (ultraleve) que sobrevoava as águas da Praia de Copacabana, entre os postos 3 e 4, no Rio de Janeiro, caiu no mar, na tarde deste sábado, 27. Até o momento, não há informações sobre feridos ou mortos.
O piloto da aeronave permanece desaparecido, de acordo com a TV Globo. Na ocasião, o avião de propaganda, exibia um banner de uma rede de ótica, na Zona Sul carioca.
Durante o acidente, havia motoaquáticas e outras embarcações nas águas salgadas de uma das praias mais famosas do país. O caso também foi registrado por banhistas nas redes sociais.
Veja momento da queda
Em Copacabana tudo acontece…
— Rafael Zattar (@ZattarRafael) December 27, 2025
Acabou de cair um avião no mar. Daqueles de propaganda. Que loucura. pic.twitter.com/blsdGvTQAG
Já outra internauta citou o barulho devido ao impacto da queda no mar. "Simplesmente o avião de propaganda explodiu aqui em Copacabana. Só escutei o barulho do impacto no mar, doideira", escreveu.
Atuação do Corpo de Bombeiros
Ao serem acionados, as equipes do Corpo de Bombeiros utilizaram motoaquáticas para chegar até o local da ocorrência, conforme descreve o jornal O Globo. Um helicóptero e outros barcos estão dando apoio à corporação.
Em nota, o Corpo de Bombeiros diz:
"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro foi acionado, por volta de 12h34 deste sábado, para a queda de uma aeronave de pequeno porte (ultraleve) no mar, nas proximidades do posto 3 da praia de Copacabana. Equipes da Corporação atuam no local com todos os recursos disponíveis, incluindo motos aquáticas, embarcações infláveis, equipe de mergulho e apoio aéreo. Até o momento, as buscas seguem em andamento. Ainda não há confirmação sobre a quantidade de vítimas".
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



