Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Bimotor cai sobre casas e deixa 3 mortos em Belo Horizonte

José Roberto Gomes - jose.roberto@estadao.com | Estadão Conteúdo

Por José Roberto Gomes - [email protected] | Estadão Conteúdo

07/06/2015 - 17:54 h | Atualizada em 21/01/2021 - 0:00
Acidente avião em BH
Acidente avião em BH -

Três pessoas morreram neste domingo, 7, na queda de um avião bimotor sobre uma casa em Belo Horizonte. O avião havia saído momentos antes do Aeroporto da Pampulha. Esse foi um dos acidentes mais graves da história do terminal, inaugurado em 1933. Todas as vítimas estavam na aeronave.

O acidente aconteceu às 15h20, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), na Rua São Sebastião, no bairro Minaslândia, zona norte da capital mineira. Uma pessoa ficou ferida em terra, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O avião - um modelo King Air, prefixo PR-AVG - havia decolado do aeroporto, que fica na mesma região, três minutos antes.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Até o começo da noite, os bombeiros haviam confirmado o nome de duas vítimas. O piloto Emerson Thomazini, de 43 anos, e Gustavo de Toledo Guimarães, sobre quem não tinham mais informações.

De acordo com a FAB, a aeronave tinha como destino uma fazenda em Setubinha, no Vale do Jequitinhonha, a 526 quilômetros de Belo Horizonte. A aeronave caiu perto de uma estação do metrô.

A pessoa ferida seria uma moradora da casa atingida, segundo os bombeiros. O avião e parte da residência pegaram fogo após o impacto. Equipes da Defesa Civil de Belo Horizonte e da Infraero inspecionaram a área do acidente.

Susto

Vizinhos relataram um grande barulho antes de um estrondo ainda mais intenso, no momento da queda. Depois, só viram fumaça negra.

O operador da aeronave é a empresa Atlântica Importação e Exportação, do Grupo Montesanto Tavares, com forte atuação no setor de café. Entre as empresas que pertencem ao grupo estão a Cafebras, de cafés especiais, e a Atlântica Agropecuária, de cultivo de eucalipto, criação de gado e plantio irrigado de café. O grupo já foi proprietário das marcas Café Três Corações e Sucos Mais, entre outras.

A fazenda para onde o avião se dirigia também pertence à Montesanto Tavares. A investigação do acidente ficará a cargo do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) 3 - braço da FAB - que enviou uma equipe neste domingo do Rio para Belo Horizonte. A documentação da aeronave estava em dia, segundo consta na Agência Nacional de Avião Civil (Anac).

O último acidente que aconteceu no Aeroporto da Pampulha foi registrado em 27 de novembro de 2012. O pneu de um jatinho executivo estourou no momento da decolagem. Apenas o piloto e o copiloto estavam na aeronave. O procedimento foi abortado e ninguém se feriu.

Perfil alterado

Hoje, a maior parte dos voos do aeroporto da capital é particular e regional. O principal terminal de Minas Gerais é Confins, que fica a cerca de 40 quilômetros da capital. Para lá foram transferidas as operações de Pampulha, partir de 2005.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Acidente avião em BH
Play

Vídeo: mulher reage a assalto à mão armada e troca tiros com bandidos

Acidente avião em BH
Play

Vídeo: mulher é presa após destruir imagem de santo em presépio

Acidente avião em BH
Play

Brasileiros mortos na Ucrânia viram comida de porcos e cachorros, diz ex-soldado

Acidente avião em BH
Play

Bolsonaro Free? Eduardo vai até local sagrado em Israel e faz pedido

x