VÍDEO
Bomba é deixada próximo ao Aeroporto de Brasília
Artefato possui um acionador envolvido por fios, que, quando ligado, pode causar explosão
Por Da Redação

Uma bomba foi deixada próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã deste sábado, 24, em um caminhão-tanque. O artefato explosivo foi desativado pelo esquadrão antibomba da PMDF por volta das 13h20.
Segundo informações do Metrópoles, o dispositivo foi localizado em via pública, perto de uma concessionária de veículos. Devido a operação, que mobilizou a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, uma das pistas precisou ser interditada.
O artefato possui um acionador envolvido por fios, que, quando ligado, pode causar explosão. O procedimento para a remoção do objeto iniciou por volta de 11h55.
A PCDF investiga o caso. No Twitter, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou que a possível bomba foi encontrada pela manhã. Segundo a Inframérica, empresa que administra o aeroporto, apesar do local ser próximo ao aeroporto, não houve impacto nas operações do terminal aéreo.
Outro caso
O caso ocorre um dia após um homem ter sido detido, na sexta-feira, 23, suspeito de estar com um suposto explosivo dentro de um ônibus, na região da Asa Sul. O veículo, que fazia o trajeto do Gama–Plano Piloto, parou na 216 Sul, quando a Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada e deflagrou a Operação Petardo.
Na ocasião, uma passageira do coletivo denunciou ao motorista que um homem estava com uma bomba em uma bolsa. O ônibus foi parado, e policiais do esquadrão antibomba começaram os procedimentos de desarme da possível bomba às 16h.
No entanto, por volta das 16h50, a polícia confirmou que não havia artefato algum dentro da bolsa. O homem detido foi solto, e o trânsito, liberado, de acordo com o Metrópoles.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes