Bomba é deixada próximo ao Aeroporto de Brasília | A TARDE
Atarde > Brasil

Bomba é deixada próximo ao Aeroporto de Brasília

Artefato possui um acionador envolvido por fios, que, quando ligado, pode causar explosão

Publicado sábado, 24 de dezembro de 2022 às 14:34 h | Autor: Da Redação
No Twitter, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou que a possível bomba foi encontrada pela manhã
No Twitter, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou que a possível bomba foi encontrada pela manhã -

Uma bomba foi deixada próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã deste sábado, 24, em um caminhão-tanque. O artefato explosivo foi desativado pelo esquadrão antibomba da PMDF por volta das 13h20.

Segundo informações do Metrópoles, o dispositivo foi localizado em via pública, perto de uma concessionária de veículos. Devido a operação, que mobilizou a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, uma das pistas precisou ser interditada.

O artefato possui um acionador envolvido por fios, que, quando ligado, pode causar explosão. O procedimento para a remoção do objeto iniciou por volta de 11h55. 

A PCDF investiga o caso. No Twitter, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou que a possível bomba foi encontrada pela manhã. Segundo a Inframérica, empresa que administra o aeroporto, apesar do local ser próximo ao aeroporto, não houve impacto nas operações do terminal aéreo.

Outro caso

O caso ocorre um dia após um homem ter sido detido, na sexta-feira, 23, suspeito de estar com um suposto explosivo dentro de um ônibus, na região da Asa Sul. O veículo, que fazia o trajeto do Gama–Plano Piloto, parou na 216 Sul, quando a Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada e deflagrou a Operação Petardo. 

Na ocasião, uma passageira do coletivo denunciou ao motorista que um homem estava com uma bomba em uma bolsa. O ônibus foi parado, e policiais do esquadrão antibomba começaram os procedimentos de desarme da possível bomba às 16h.

No entanto, por volta das 16h50, a polícia confirmou que não havia artefato algum dentro da bolsa. O homem detido foi solto, e o trânsito, liberado, de acordo com o Metrópoles.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS