Brasil é o 1º no ranking mundial em relevância dos influencers

Mais de 43% dos brasileiros já realizaram uma compra influenciado por celebridades digitais

Publicado sexta-feira, 08 de julho de 2022 às 13:50 h | Atualizado em 08/07/2022, 13:50 | Autor: Da Redação
O Brasil também se destaca como o 3º país que mais utiliza o Instagram
O Brasil também se destaca como o 3º país que mais utiliza o Instagram -

Os influencers - pessoas que agregam até milhões de seguidores através da produção de conteúdo nas redes sociais - são um dos principais meios encontrados pelas empresas para divulgação de marcas ou produtos. A influência dessas celebridades digitais é mundial, mas o Brasil ainda se destaca.

De acordo com um estudo da plataforma de cupons CupomValido.com.br com dados da Statista e HootSuite sobre o poder dos influencers, o Brasil é o primeiro no ranking mundial em que os influencers são mais relevantes para a decisão de compra online.

Mais de 43% da população brasileira já realizou uma compra influenciado por uma celebridade ou influencer, uma taxa significativamente maior que outros países, como 17% no caso dos Estados Unidos.

A China está em segundo lugar, com 34%. O país é onde foi criado a rede social que mais cresce atualmente, o TikTok. Os chineses são os pioneiros no chamado social commerce e live commerce, onde os influencers realizam divulgações e lives nas plataformas das redes sociais para divulgações de lojas e produtos. Na terceira posição no ranking mundial, está a Índia com 33%.

De uma maneira geral, todos os países tiveram um crescimento da recomendação da compra por influencers, com destaques para países como: Rússia, Brasil, Índia e Alemanha.

Apesar do Brasil ter uma das menores renda per capita, ao comparar com a penetração do uso de internet e das redes sociais, o país segue na liderança, na frente até de muitos países desenvolvidos.

No Brasil, são mais de 150 milhões de usuários de redes sociais, e a taxa de usuários pelo total de habitantes é de 70,3%, uma das maiores dentre todos os países do mundo.

Na média, os brasileiros gastam 3 horas e 42 minutos por dia nas redes sociais, o que faz o Brasil o 3º país que mais utiliza redes sociais do mundo - somente atrás da Filipinas e Colômbia.

O Brasil também se destaca como o 2º país que mais usa o WhatsApp do mundo, o 3º país que mais utiliza o Instagram, e o 4º país do mundo que mais utiliza o Facebook.

Publicações relacionadas