Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Brasil se solidariza com vítimas do terremoto no Marrocos

Itamaraty afirma que não tem brasileiros entre as vítimas neste momento

Por Agência Brasil

09/09/2023 - 13:40 h
Ministério das Relações Exteriores emite nota de solidariedade ao Marrocos
Ministério das Relações Exteriores emite nota de solidariedade ao Marrocos -

Em nota do Ministério das Relações Exteriores (MRE), emitida neste sábado, 9, o governo brasileiro manifestou pesar às famílias das vítimas do terremoto ocorrido na noite de sexta-feira, 8, na província de Al Haouz, no sul do Marrocos. A nota também transmite solidariedade ao povo e ao governo marroquinos.

Segundo o centro de sismologia dos Estados Unidos, o tremor teve a magnitude de 6,8 graus na escala Richter e deixou centenas de mortos e feridos. Segundo o Itamaraty, até o momento, não há notícias de brasileiros entre as vítimas do tremor.

O governo federal divulgou os contatos da Embaixada do Brasil em Rabat, a capital do país, que trabalha em regime de plantão. Os funcionários brasileiros do posto marroquino podem ser contatados pelo telefone +212 661 16 81 81 (inclusive WhatsApp). Outro canal de atendimento é o plantão consular do Itamaraty, no telefone e WhatsApp: +55 61 98260-0610.

Segue a íntegra da nota:

O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do terremoto ocorrido nas proximidades de Marraquexe, no Marrocos, que causou a morte de mais de 820 pessoas e deixou cerca de 670 feridos. Não há, até o momento, notícia de brasileiros mortos ou feridos.

A Embaixada do Brasil em Rabat trabalha em regime de plantão, e pode ser contatada pelo telefone +212661168181 (inclusive WhatsApp). O plantão consular do Itamaraty permanece disponível no número +55 61 98260-0610 (inclusive WhatsApp).

Ao expressar pesar e condolências às famílias das vítimas, o governo brasileiro também transmite sua solidariedade ao governo e ao povo do Marrocos.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

brasil Marrocos solidariza vítimas

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Ministério das Relações Exteriores emite nota de solidariedade ao Marrocos
Play

“Presente de dia das mães?” Diz mãe a filho preso por assalto a ônibus

Ministério das Relações Exteriores emite nota de solidariedade ao Marrocos
Play

Vídeo: veja como está onça que atacou caseiro há 17 dias em MS

Ministério das Relações Exteriores emite nota de solidariedade ao Marrocos
Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

Ministério das Relações Exteriores emite nota de solidariedade ao Marrocos
Play

VÍDEO: pastor mirim é expulso de evento evangélico e fica revoltado

x