Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Brasileiro morre no percurso de Santiago de Compostela

Ana Paula Niederauer | Estadão Conteúdo

Por Ana Paula Niederauer | Estadão Conteúdo

07/08/2018 - 10:39 h | Atualizada em 19/11/2021 - 9:08

Siga o A TARDE no Google

Google icon

Agentes da Guarda Civil de Izco, em Pamplona, encontraram na segunda-feira, 6, o corpo do brasileiro Fernando Luiz Righi de Oliveira, de 68 anos. Ele estava desaparecido desde o sábado, 4, quando realizava o Caminho de Santiago de Compostela.

Membros do Grupo de Guia Canino da Polícia Foral, a Brigada de Proteção Ambiental e a Delegacia de Polícia de Sangüesa participaram da busca do peregrino junto com o Instituto Armado.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Segundo Fernando Luiz Righi de Oliveira Júnior, de 43 anos, o pai estava realizando o Caminho de Santiago de Compostela pela terceira vez e nesta última teve um mal súbito.

Ele contou que durante o percurso o pai sempre mantinha contato com a família. O último dia foi na sexta-feira, 3. Júnior disse que, no sábado, a família começou a se preocupar e sentir falta da comunicação com o pai.

"Meu pai nunca teve problemas de saúde. Ele gostava muito de viajar. Ele planejava passo a passo da viagem. Estava aposentado e gostava de ficar com os netos, de ir para casa da praia e planejar as viagens", disse Júnior.

Cremação

O filho informou que, por causa dos trâmites burocráticos, a mãe a irmã decidiram cremar o corpo do brasileiro em Pamplona, na Espanha, e levar a cinzas para Porto Alegre (RS), onde Fernando Luiz Righi de Oliveira morava com os familiares.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Caso Master: prisão de Daniel Vorcaro é mantida após decisão do STF

Play

Mulher faz história ao ser a primeira a dirigir carreta elétrica da BYD no Brasil

Play

Urgente! Muro do Aeroporto de Congonhas desaba após chuva; veja

Play

Fazendo história: mulher ajuda a construir o maior prédio da Bahia

x