PÂNICO
Caminhão pega fogo em túnel e mais de 100 pessoas ficam feridas
Houve pânico e correria entre motoristas, que abandonaram seus veículos
Por Da Redação
O Rio de Janeiro passou por uma manhã de pânico na manhã desta quinta-feira, 8, devido um incêndio que atingiu um caminhão de bebidas no Túnel da Covanca, na Linha Amarela, causando a interdição da via nos dois sentidos. Pelo menos 110 pessoas foram atendidas em hospitais públicos e privados.
O bloqueio foi mantido até pouco antes das 11h, conforme informou o Centro de Operações Rio (COR). O fogo provocou pânico entre os motoristas, que abandonaram seus veículos em fuga.
A Secretaria Municipal de Saúde comunicou que 61 vítimas do acidente foram encaminhadas aos hospitais Lourenço Jorge/CER Barra, Salgado Filho, Miguel Couto e Souza Aguiar, com duas delas em estado grave. A Rede D'Or informou que realizou 49 atendimentos, distribuídos da seguinte forma: 30 no Rios D'Or, 15 no Barra D'Or, três no Rio Barra e um no Badim.
O Corpo de Bombeiros informou que trinta carros foram abandonados no túnel. Passageiros de ônibus e motoristas relataram nas redes sociais que ficaram presos no trânsito por até duas horas. O congestionamento na direção da Barra também impactou a área de Del Castilho, na Zona Norte.
Outro caso
Em dezembro de 2011, um incêndio no mesmo Túnel da Covanca causou um caos semelhante. Naquele incidente, as chamas destruíram um ônibus, resultando na interdição da Linha Amarela por três horas e 38 minutos.
O fogo começou por volta das 16h30 e a via foi parcialmente reaberta apenas às 20h08. A interrupção gerou engarrafamentos em toda a cidade, afetando desde a Barra da Tijuca até a Rodovia Presidente Dutra, com impactos nas zonas Norte e Sul do Rio.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes