TITANIC
Capixaba tatua submarino "Titan" para marcar fato histórico
História do submersível sensibilizou tatuador e cliente que decidiram honrar o fato
Nesta quinta-feira, 22, após uma busca que durou cinco dias, foram encontrados os destroços do submarino Titan, a uma distância de 500 metros do local do Titanic. Enquanto isso, no Espírito Santo, um homem fazia uma tatuagem do submersível para honrar o momento histórico.
Wilber Murilane chegou para mais uma sessão no estúdio do tatuador Marcelo Venturini com o objetivo de fechar a perna direita. Foi quando o tatuador sugeriu que, junto com os outros desenhos que remetem ao fundo do mar, como peixes e tubarões, colocassem o submersível que se aventurava a explorar o fundo do Oceano Atlântico.
"Foi coincidência. O tatuador me deu a ideia de preencher o espaço com um submarino”, contou o cliente ao G1. “Na hora que fomos colocar o desenho, com esse fato, acabamos tendo a ideia de colocá-lo".
O resultado teve repercussões nas redes sociais, mas, ao contrário do que alguns assumiram, a ideia não era brincar com a situação. "Jamais brincaríamos com uma história dessas", explicou Wilber.
"É uma história triste, na verdade. Não é motivo de graça. A gente não está feliz com tudo o que aconteceu. A gente poderia ter colocado outro submarino ou uma caravela afundada, qualquer outra coisa. Mas devido ao que aconteceu, ele topou fazer. Até mesmo porque foi justamente no horário em que foi esgotado o oxigênio", completou Marcelo.
O naufrágio do Titanic é um dos mais famosos da história. Das 2.224 pessoas a bordo, cerca de 1.500 morreram. A busca pelo submarino Titan foi um dos eventos mais noticiados nos últimos dias e histórias como essa seguem inspirando pessoas ao redor do mundo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro