BRASIL
Carnaval 2010: Leandro esbanja vermelho e branco
Por Agência Estado
A Leandro de Itaquera é a segunda escola do grupo especial a entrar no sambódromo de São Paulo e espera provocar sensação logo de início com o carro abre-alas. Trinta e cinco casais vestidos com lingerie vermelha farão uma dança sensual com beijos, abraços e carícias. De acordo com o carnavalesco Anderson Paulino, a ideia do carro e do enredo da escola é a celebração da paz, do amor e do carnaval. "Quisemos realizar uma festa que misturasse o profano com o amor."
Com o enredo "Sob um manto de amor e paz, sou Leandro de Itaquera desfilando o Vermelho e Branco no meu carnaval", a escola de samba de Itaquera vai em busca do inédito título do Grupo Especial com 3.500 integrantes, divididos em 28 alas temáticas e cinco carros alegóricos, número máximo permitido pelo regulamento. Vermelho e branco são as cores que vão predominar nas fantasias e alegorias da Leandro da Itaquera.
Além disso, a escola vai celebrar as grandes festas populares no Brasil e no mundo. Não vão faltar referências aos maiores símbolos que têm o vermelho como cor. "Desde o Natal, o réveillon, o festival de Parintins até o carnaval do Salgueiro, escola do coração do Seu Leandro", afirmou. "O Japão, o Taj Mahal, o espermatozoide e o óvulo também são representados pelo vermelho", diz.
Um dos destaques será a cantora Sandra de Sá, como intérprete oficial ao lado de Beto Muniz. Sandra contou que veio a São Paulo no ano passado, conheceu a comunidade na zona leste de São Paulo e aceitou o convite. "O samba da Leandro é o mais bonito da década. Farei parte da comunidade para sempre. Estou muito emocionada", afirmou.
Pelo segundo ano consecutiva a ex-BBB Iris Stefanelli será a madrinha da bateria do mestre Dinei. No carro abre-alas, estará a modelo Sabrina Boing Boing, caracterizada como Eva, a primeira mulher. Outra personagem que estará na avenida será uma sósia de Marilyn Monroe, ladeada por oito anjos.
O carnavalesco Paulino diz que a escola vai para avenida com garra para tentar conseguir seu primeiro título no grupo especial. Por isso criou alegorias com muito brilho e decoração rebuscada. "Foi um trabalho minucioso, milimétrico".
A melhor colocação que a Leandro já conseguiu foi um terceiro lugar, em 1991, com o enredo "Querem Acabar Comigo". Até 1982, a escola foi campeã de todos os grupos até chegar ao Grupo Especial. A agremiação investiu R$ 1,5 milhão no carnaval deste ano e não tem patrocinador. O subsídio veio da comunidade e da venda de fantasias. A escola tem uma parceria com o Shopping Metrô Itaquera para expor e vender as fantasias.
Confira a letra do samba-enredo da Leandro:
Vermelho e Branco, meu manto, meu amor
Uma paixão que corre na veia
Hoje a Leandro que nos inspira
A cair nessa folia
Vem desfilar, se apaixonar
Extravasar de alegria
Agora é o nosso momento
Vou dar o sangue se preciso for
Meu samba celebra a vida com muito amor
Brindar Réveillon, no Carnaval
Vou nesse mar, em alto astral
Na fé...eu busco a proteção, sagrado coração
Vem nos abençoar, a paz eternizar
Kaô meu pai Kaô...Kaô meu pai Xangô
Eparrei Oyá, Xeu Epa Babá...Oxalá
É de arrepiar, o frio que bate, nos faz viajar
Lá no Oriente, o sol nascente a brilhar
No templo do amor, a sedução
Da doce infância, a recordação
Lembranças guardadas com emoção...
Brasil! Que Deus abençoou, Pau-Brasil! Que o homem explorou
Da cana ao sabor da cachaça, a pureza do algodão
A riqueza da borracha, apimentando essa paixão
Pare e sinta! nossa melodia...é garantido a sua energia
Pode aplaudir a majestosa bateria
O caldeirão do samba vai ferver
Leão Guerreiro vai te enlouquecer
Comunidade Geral. A Zona Leste faz seu carnaval!
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



