POLÍCIA
Carros com explosivos são encontrados pela polícia próximo a escolas
Material seria usado por milícias em brigas por território
Na manhã desta sexta-feira, 11, a polícia do Rio de Janeiro descobriu um arsenal explosivo em dois veículos estacionados na localidade de Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade. Entre os itens encontrados estavam granadas, bombas caseiras, um detonador e galões de combustível, supostamente destinados a disputas entre milícias rivais.
Os carros foram localizados nas proximidades de quatro prédios públicos: a Escola Municipal Sindicalista Chico Mendes, o Ciep Papa João XXIII, o Colégio Estadual Liberdade e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João XXIII. Ao abrir os automóveis, agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) acionaram imediatamente o Esquadrão Antibombas para garantir a segurança da área.
Leia também:
>> Saiba qual foi o valor doado por Popó para ajudar trabalhador
>> Laboratório que teria examinado doadores infectados com HIV é fechado
>> Seis pacientes são infectados com HIV após transplante de órgãos
A região era dominada por Jacão, um miliciano ligado à quadrilha de Juninho Varão, que foi morto na semana passada por criminosos sob o comando de Paulo David Guimarães, conhecido como Naval. Naval é o sucessor de Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, que se encontra preso desde dezembro de 2023.
Por volta das 7h, a rua foi interditada ao tráfego e aos pedestres enquanto o Esquadrão Antibombas realizava a remoção dos explosivos. Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações indicam que o material apreendido pode pertencer ao grupo de Varão, que busca expandir seu controle na região após a morte de Jacão. As bombas seriam usadas em uma possível retaliação por parte do grupo rival.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes