Menu
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
23/08/2024 às 15:51 - há XX semanas | Autor: Da Redação

BRASIL

Casal que fazia viagem de carro pelo Chile está desaparecido há 5 dias

O casal se comunicava diariamente através de um grupo
O casal se comunicava diariamente através de um grupo -

Um casal do Rio de Janeiro está desaparecido na região do Atacama, no Chile, desde o último domingo. Segundo familiares, o casal é experiente em viagens e não deixaria de dar notícias sem algum motivo relevante.

De acordo com o GLOBO, o Itamaraty confirmou que tem conhecimento do caso e está em contato com as autoridades locais e com os familiares dos cidadãos brasileiros.

Aurora da Silva Rodrigues, de 59 anos, e Eraldo Rodrigues, de 60 anos, saíram de carro de Resende com o plano de cruzar a Argentina e chegar na cidade de Copiacó.

"Foi uma viagem a passeio. Eles saíram de Resende com a intenção de atravessar a Argentina, Chile e depois retornar ao Brasil de carro. Eles passaram na fronteira com a Argentina no dia 14, pela fronteira de Jama, e chegaram em Copiacó. A última informação que tivemos foi no dia 18, quando eles chegaram em Copiacó", disse ao GLOBO Cintia, nora do casal.

Ainda segundo os familiares, o casal se comunicava diariamente através de um grupo. A rotina de viagem incluia o envio de fotos, localizações, descrição da rotina e planejamento do que fariam naquele dia. No último domingo, Cintia e Raphael, filho de Eraldo e Aurora, enviaram uma mensagem de bom dia, mas não tiveram mais retorno.

"Conseguimos acessar o computador da minha sogra e a última localização foi em Copiacó, no hotel em que eles dormiram, mas há o registro de saída no domingo de manhã. Eles viajam bastante, fazem isso há anos, não foi uma situação nova para eles. Meu sogro é bem experiente, se preocupa muito com a segurança na viagem. O planejamento, depois de Copiacó, era seguir a Rota 31 até Paso San Francisco, onde retornariam ao Brasil", afirmou Cintia.

A família contou que não se preocupou nos primeiros dias sem contato, já que muitas áreas por onde o casal passaria não têm cobertura de sinal do celular. No entanto, com o passar do tempo, Cintia e Raphael perceberam que havia algo errado, acionaram as autoridades e decidiram embarcar para o Chile para fazer as buscas por conta própria.

"Na terça-feira começamos a nos preocupar e acionamos as autoridades. Já ligamos para a polícia local, hospitais e consulados. Agora estamos aqui, contando com a ajuda dos carabineiros da polícia local, e fazendo buscas por conta própria. Fizemos todas as partes burocráticas, e ontem decidimos ir para as redes sociais pedir ajuda. Não vamos descansar enquanto não encontrar eles. É complicado, desesperador, estamos trabalhando no escuro. As coisas são devagar para quem está passando por isso", desabafou Cintia.

Assuntos relacionados

Atacama CASAL DESAPARECIDO casal do rio de janeiro chile

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Assuntos relacionados

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vento forte obriga avião a fazer pouso de 'lado' em SC; veja vídeo

Ventania arrasta banhistas até pedras de praia; veja vídeo

Play

Vídeo: mãe e filha são atropeladas em faixa de pedestre

Vídeo: mãe agride homem que teria assediado filho dela em academia

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA