ATUALIZAÇÕES
Caso Marielle: Delação de Lessa é homologada, diz ministro da Justiça
A expectativa de Lewandowski é de que a delação ajude a descobrir todos os responsáveis pelos assassinatos
Por Da Redação
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, relator do caso Marielle Franco, homologou a delação premiada do ex-policial Ronnie Lessa, preso acusado de atirar contra a vereadora do Rio de Janeiro, em 2018. A informação foi dada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, durante entrevista coletiva nesta terça-feira, 19, para atualizações sobre a investigação
“Acabo de estar com o ministro Alexandre de Moraes, onde foi homologada a delação premiada de Ronnie Lessa após audiência com juiz auxiliar em que afirma todos os termos da colaboração premiada”, afirmou o ministro.
Em março de 2018, a vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes, foram mortos a tiros no carro em que estavam. Os responsáveis pelo assassinato Ronnie Lessa (atirador), Élcio de Queiroz (motorista do carro), Maxwell Simões (ajudou a sumir com as armas usadas) e Edilson Barbosa (desmanchou o carro) já estão presos, entretanto, os mandantes ainda são desconhecidos.
A expectativa do ministro é de que a delação ajude a descobrir todos os responsáveis pelos assassinatos. “Sabemos que essa colaboração premiada traz elementos importantes que nos levam a crer que brevemente vamos ter a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco”, continuou ele.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes