BRASIL
Cerca de 150 pessoas passam mal após comerem bolo em festa escolar
Caso aconteceu na última sexta, 25, no Maranhão
Cerca de 150 pessoas passaram mal e buscaram atendimento médico por suspeita de intoxicação alimentar após comerem um bolo durante festa na Escola Municipal Professora Lêda Tájra, em Alto Parnaíba, Maranhão, na última sexta-feira, 25.
Os sintomas, que incluíram diarreia, vômito e desmaios, surgiram algumas horas após a comemoração do Dia das Crianças. O bolo, servido ao final da festa, foi consumido também por pais e avós, que levaram pedaços para casa.
Leia mais
>> Mulher morre após paraquedas falhar durante salto em São Paulo
>> Homem que matou mulher a facadas no DF é identificado
A direção da escola informou que o bolo foi preparado um dia antes e está sendo analisado para verificar possíveis contaminações. A Polícia Militar coletou amostras do alimento, e o caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela Secretaria Municipal de Saúde.
Algumas crianças e adultos com sintomas mais graves precisaram ser internados, mas a maioria já recebeu alta. A Polícia Civil de Alto Parnaíba abriu um inquérito para investigar a causa da intoxicação e as condições de preparo do bolo, e a escola se comprometeu a colaborar com as investigações.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro