Cliente surta por causa de catchup em loja do McDonald's | A TARDE
Atarde > Brasil

Cliente surta por causa de catchup em loja do McDonald's

Publicado segunda-feira, 28 de dezembro de 2020 às 16:52 h | Atualizado em 28/12/2020, 16:55 | Autor: Da Redação
Homem diz que foi mal atendido | Foto: Reprodução | Redes Sociais
Homem diz que foi mal atendido | Foto: Reprodução | Redes Sociais -

Um homem, identificado como Luiz Rodrigo Franco Zucoloto, ficou enfurecido e discutiu com funcionários, no sábado, 26, porque pagou por um lanche, mas não recebeu o catchup. A confusão aconteceu em uma unidade do McDonald's, na Avenida Capitão Salomão, no Jardim Mosteiro, em Ribeirão Preto (SP).

O vídeo que mostra a situação circula nas redes sociais. Nas imagens, Zucoloto aparece transtornado, gritando com os funcionários por causa do catchup. Ele pede o dinheiro de volta, enquanto os atendentes ficam em um canto atrás do balcão.

“Toda vez eu sou tapeado aqui, sempre acaba o catchup. Está pensando o quê? Toda hora acaba o catchup nessa merda aqui.” O vídeo mostra que ele ainda discute com outros clientes no local, enquanto um homem tenta intervir.

Zucoloto chega a deixar a loja levando o pacote com a compra, mas retorna e aparece novamente discutindo, desta vez com um funcionário do estacionamento.

Aparentemente bastante irritado, ele vai até o balcão, xinga os atendentes para ter o dinheiro de volta e atira o pacote com os lanches. Um dos sanduíches chega a atingir um funcionário.

Na sequência do vídeo, ele aparece discutindo com outras pessoas na lanchonete, dizendo inclusive que uma delas estaria “cheirando a maconha”.

As imagens mostram que a confusão ainda continua do lado de fora da loja, de novo com o funcionário do estacionamento. Ele vai embora depois.

Em entrevista ao G1, o comerciante contou que ficou descontrolado porque se sentiu desrespeitado. Segundo ele, os vídeos mostram o momento em que ele já tinha perdido a paciência porque estava sendo mal atendido na unidade.

“Eu falei que já que não tinha o catchup, que eu queria que devolvesse o dinheiro. Aí o gerente falou pra mim que ele não era obrigado a fornecer catchup. Eu falei ‘como não? Qualquer lanchonete de esquina te dá catchup, maionese, tudo, e vocês que são uma potência não querem me dar catchup’?”, diz.

“Eu acho errado, mas é normal [não ter catchup]. Só que nesse dia eu constatei que não faltava catchup, tinha, mas eles não quiseram dar. Eles tinham que acabar com o lote de mostarda, porque ela sempre sobra. Eu me senti desrespeitado, mas 99% das pessoas não vêem dessa forma.”

Por causa da repercussão do vídeo, Zucoloto diz que está sendo ameaçado. Ele não procurou a polícia, porque diz ter medo de ser linchado na rua.

“Eu perdi o controle porque houve um motivo que me levou a isso. Outra pessoa no meu lugar poderia ter aceitado a situação e ficado quieto, mas eu não aceitei. Joguei o lanche no chão, acertou no atendente e virou esse rolo todo.”

“Eu fico arrependido, lógico. Eu tive um problema lá e surtei. Fiquei com raiva porque eles tinham catchup e não quiseram me dar. Eu surtei, fiquei nervoso e agora não sei como voltar atrás mais.”

Em nota, o Mcdonald’s informou que a companhia tem o compromisso de promover um ambiente de respeito e que não tolera nenhum tipo de violência em seus restaurantes. “Com base nessas premissas, a empresa tomou as medidas necessárias para mitigar a situação e preservar a integridade de seus funcionários.”

Não houve registro de boletim de ocorrência.

Publicações relacionadas